Início » Notícias » Renault Clio ganha versão de competição

    Renault Clio ganha versão de competição

    Ainda não está à venda a versão de estrada, mas a Renault já revelou a versão de competição que vai servir de base para a Clio Cup

    18-10-2012 14:01:22

    Depois do modelo de estrada, da carrinha e do Clio RS, chegou a vez do carro para os troféus que animam alguns países europeus mas que, naturalmente, não vai chegar até Portugal.

    O Clio Cup europeu vai já começar em 2013, com um carro que anda a ser testado desde Agosto e já acumulou mais de 3500 kms numa variedade de circuitos franceses. A versão da competição francesa usa o mesmo motor 1.6 litros sobrealimentado, debitando 225 CV e 269 Nm. Resultado? O novo Cliop Cup é cerca de 1 segundo por volta mais rápido que o seu antecessor.

    A caixa de velocidades é de dupla embraiagem  com patilhas no volante e o interior foi “despido” como sucede num carro de competição. O spoiler traseiro foi redesenhado e adiciona 40 kgs de força descendente a 200 km/h, existe uma entrada de ar no tejadilho para refrigerar o interior, as jantes são umas Speedline Corse de 17 polegadas e travões AP Racing com 320 mm de diâmetro. O carro é entregue com suspensão regulável, “roll-bar” e banco de competição. Para os interessados, o carro custa 37.800 euros (sem impostos).

    Comentários:

    PUB
    Pesquisa rápida