Mercedes-Benz junta Portugal e Espanha em novo mercado ibérico e tem nova estrutura de direção

A Mercedes-Benz Portugal e a Mercedes-Benz Espanha anunciam nova estrutura ibérica. A Mercedes-Benz Ibéria surge com uma nova estrutura de direção com funções ibéricas.

Mercedes-Benz junta Portugal e Espanha em novo mercado ibérico e tem nova estrutura de direção

A Mercedes-Benz Portugal e a Mercedes-Benz Espanha anunciam nova estrutura ibérica. A Mercedes-Benz Ibéria surge com uma nova estrutura de direção com funções ibéricas.

No âmbito das mudanças diretivas, anunciadas no início do mês, Reiner Hoeps permanece como líder da Mercedes-Benz Ibéria, fazendo a supervisão da formação de uma estrutura direcionada a dar resposta às necessidades tanto de Espanha como de Portugal.

Com vasta experiência na gestão de ambos os países, Reiner traz consigo um profundo conhecimento dos mercados e da rede de concessionárias. O seu percurso profissional inclui passagens pela direção de vendas e marketing de automóveis ligeiros, demonstrando dinamismo comercial. Após o seu sucesso na Mercedes-Benz Espanha e na Mercedes-Benz França, Reiner voltou Espanha em 2023 com o objetivo de unificar os mercados ibéricos.

Espanha e Portugal são dois países que, pela sua cultura, diversidade, geografia e estilo de vida, têm muito em comum. Por outro lado, cada um de nós tem os seus pontos fortes dentro da nossa empresa, o que nos permitirá aprender uns com os outros para continuarmos a avançar juntos”, diz Reiner Hoeps.

A estrutura de direção da Mercedes-Benz Ibéria será dividida em três Direções Gerais: Marketing e Rede de Concessionários, liderada por Holger Marquardt; Vendas, liderada por Julio Ambrona; e Serviços ao Cliente, liderada por José Luis Fernández Acosta.

Holger Marquardt, que liderou com sucesso a Mercedes-Benz Portugal nos últimos quatro anos, assumirá agora também a Direção de Marketing, Produto e Desenvolvimento da Rede de Concessionários da Mercedes-Benz Ibéria.

“Há 4 anos que faço parte da história da Mercedes-Benz Portugal e vivo a força da marca no mercado português: marca Luxury mais vendida e marca automóvel com maior reputação e notoriedade. Agora, chegou a hora de fazer parte de uma estrutura maior, com elevado potencial para o desenvolvimento do negócio e atingimento de objetivos de eficiência e dedicação ao cliente”, comenta Holger Marquardt.

Julio Ambrona, com vasta experiência nas áreas de vendas e rede, expandirá suas funções para incluir o mercado português como Diretor de Vendas da Mercedes-Benz Ibéria.

José Luis Fernández Acosta, que ocupou várias funções de gestão nos Serviços ao Cliente desde 2002, agora será responsável pelos serviços ao cliente em ambos os mercados, Espanha e Portugal.