Mini Electric de 2018 de três portas: o precursor da ofensiva elétrica

A Mini, tal como a sua empresa-mãe BMW ou a própria Rolls Royce, todas parte do grupo BMW, estão a fazer um grande esforço para a eletrificação

Mini Electric de 2018 de três portas: o precursor da ofensiva elétrica

A Mini apresentou um espetacular elétrico no Salão Automóvel de Nova York em 2018: a carroceria do Mini clássico, mas com mecânica 100% elétrica. Um ano depois, chegou o primeiro Mini elétrico de produção, que agora amplia a sua gama.

A Mini, tal como a sua empresa-mãe BMW ou a própria Rolls Royce, todas parte do grupo BMW, estão a fazer um grande esforço para a eletrificação. Mas toda esta grande mudança não é algo novo que chega agora ao grupo alemão. No início do século XX já existiam veículos elétricos, embora naquela altura fossem menos operacionais do que os atuais.

O Mini apresentado em 2018, de três portas, detinha a carroceria de um modelo clássico, anterior ao primeiro Mini da era BMW desenhado por Frank Stephenson. Este clássico Mini Electric combinou o visual histórico do carro pequeno com tecnologia de condução inovadora para a mobilidade urbana de amanhã. Com este veículo único, a Mini procurou enviar um sinal claro para demonstrar o seu compromisso em manter o caráter inconfundível da marca, ao mesmo tempo que adota tecnologia inovadora de emissões zero na sua utilização.

O clássico Mini Electric foi o resultado de uma viagem imaginária no tempo, onde a história do modelo clássico foi estendida para um novo capítulo. O modelo original da segunda metade do século XX torna-se um embaixador abrangente da consciência ambiental e uma forma de mobilidade sustentável cujo futuro estava apenas começando.

Com este veículo único, a marca britânica abriu caminho para a chegada do seu primeiro modelo elétrico a bateria. Este modelo revolucionário foi anunciado no Salão Automóvel de Frankfurt de 2017 e em 2019 foi apresentado aquele que seria o seu primeiro veículo de produção 100% elétrico a bateria, um modelo que chegou mesmo a tempo de comemorar o 60º aniversário do Mini Classic.

O clássico Mini Electric apresentado no Salão Automóvel de Nova York de 2018 permanecerá único. Um exemplo tardio e cuidadosamente restaurado do clássico Mini Cooper. Este modelo serve de base para este veículo especial. A pintura exterior vermelha é complementada por um teto branco contrastante e uma faixa característica no capô, com o logotipo Mini Electric em amarelo, no emblema da marca e no volante.

O clássico elétrico Mini mantém-se fiel à marca, tanto no aspeto visual como nas características de condução. A potência espontânea do seu motor elétrico traz uma nova dimensão ao inconfundível estilo de kart que ajudou a impulsionar o pequeno carro britânico na sua forma original para a popularidade global.