Um clássico Alfa Romeo. Um gosto de conduzir e de ouvir este motor twin spark. Vai deixar saudades, mas está na hora de partir para o próximo.
Com a IPO em dia, válida até junho/2024, sem problemas.
Carro originalmente com motor 1.6, mas levou motor 2.0 TS de 150cv na altura com 90000km.
Motor neste momento tem cerca de 155000km e o carro tem 283000km.
Suspensão Bilstein rebaixada, rija e barulhenta, mas é uma delícia nas curvas... ;)
Linha de escape em inox, faz um sonzinho de motor que só apetece puxar mais por ele... :D
Conta ainda com uns belos banquinhos de pele da marca MOMO, personalizados para Alfa Romeo.
Motor fez à 2000km uma revisão completa para acabar com pequenas fugas de óleo:
Levou juntas, segmentos, capas de biela, bomba de água, correia de distribuição e de acessórios.
Sempre tratado como um menino, mudanças de óleo atempadas e óleo 10w60 sempre.
Kit GPL da BRC, com lubrificação de válvulas e depósito tórico de 60 lts no lugar do pneu suplente, instalado e mantido no Pedro Marto (das melhores oficinas de GPL do país).
Económico, com custos equivalentes a um diesel que faça 5 lts/100km, mas com a vantagem daquele sonzinho das rotações de motor a gasolina e uma autonomia de 500km a GPL.
Pequenas dores da idade:
Pintura do teto a ficar queimada do sol (uns 150€ para um pintor resolver isto)
Umas marcas na lateral esquerda devido a um toque de uma mota, que nunca foi resolvido
Luz do ABS acesa, pelo diagnóstico na máquina, precisa de uma sonda de ABS na roda da frente direita (mas o carro trava bem, o ABS funciona e não é problema para a IPO)
O motor consome um bocadinho de óleo, mas o normal nestes motores que atingem muitas rotações
Tampa do airbag do passageiro deformada pelo calor (o normal nestas tampas da Alfa Romeo)
Vai com rádio Kenwood com mp3 e bluetooth para chamadas.
É um carro para Alfistas ou quem queira ser um e prometa tratá-lo tão bem como eu.