Excelente exemplar, ótimo estado geral, apetecível para colecionadores por ser:
• Motorização mais apelativa, menos exemplares produzidos, mais potente (2.0cc de 192cv e 270Nm binário logo às 2500rpm), baixo IUC
• NACIONAL (não andou exposto a sal)
• Fase 1 (pioneiro da capota rígida)
• 100% ORIGINAL tal como veio de fábrica (ex: vidros ainda de origem de 1997)
• Apenas 2 donos anteriores
• BAIXA QUILOMETRAGEM COMPROVADA pelo livro de revisões carimbado na marca desde novo e por certidão do IMT com todo histórico de inspeções periódicas (pode haver outros com menos kms mas não são capazes de os comprovar).
Viatura com manutenções na marca e posteriormente em oficina especializada(Ofiauto), revisão geral recente incluindo mudança de todos os óleos(motor/valvulina/direção/óleo da bomba hidráulica da capota),velas, pastilhas etc... hidráulicos revistos no ano passado, com faturas a comprovar, 100% funcional (capota, ar condicionado, rádio cassete etc), ficando assim o futuro comprador livre de despesas mais avultadas que pudessem surgir.
Pioneiro da capota rígida elétrica, num simples pressionar de botão em poucos segundos permite transformar-se de elegante coupé de desempenho estimulante pelos seus quase 200cv de tração traseira com bonita sonoridade de escape, num descapotável/cabriolet. A capota rígida é um trunfo por garantir maior segurança e comodidade, isolamento acústico/térmico, grande vantagem relativamente ao seu rival Bmw Z3, evidenciado pelos testes de colisão, incluindo teste de capotamento, para além da fiabilidade do motor M111.
Pico de valorização após os 30 anos (dentro de 2 anos), ficando isento de IUC e inspeção periódica, a despesa anual será apenas de 50€, relativa ao seguro de clássico, já abrangido por seguro de pré-clássico (80€/ano) sem limitações.
Adquiri esta viatura a um conhecido que o teve na sua posse cerca de 20 anos, tendo sido essa a razão principal de o adquirir, mas por não dar-lhe o devido uso (nem 2000kms fez no último ano), a sua venda é o mais justificado.
Preço bastante alinhado com o mercado, destacando-se das restantes viaturas à venda pela originalidade e pelo histórico transparente com fácil comprovação da sua quilometragem sem períodos de blackout, pode ser negociável por necessitar restaurar os plásticos da consola (comum nestes carros), oportunidade para o futuro dono personalizar a seu gosto, por exemplo converter na versão bicolor/forrar a polipele, pelo valor anunciado ficará a meu cargo.