Opel apresenta novo logotipo que vai chegar aos primeiros carros de produção em 2024

Opel junta-se a uma lista crescente de fabricantes de automóveis que atualizam as suas marcas e logotipos - até agora, em 2023, a Jaguar, Land Rover e Porsche já atualizaram os respetivos logotipos

Opel apresenta novo logotipo que vai chegar aos primeiros carros de produção em 2024

A Opel foi a mais recente marca automóvel a atualizar o seu logotipo: o novo emblema vai chegar aos carros de produção da marca já no próximo ano, sendo que o novo logotipo vai chegar aos mais diversos modelos da marca nos próximos anos.

More energy to the #Opel Blitz. #ThisIsOpel, this is our new
logo, our compass to head forward. pic.twitter.com/Q2OjLgOisn

— OPEL (@Opel) June 26, 2023

O novo símbolo do raio da Opel – ou “Blitz” em alemão – ajuda a associar a marca à eletricidade, que se quer tornar totalmente elétrica na Europa até 2028, planeando ter 15 modelos eletrificados no seu portfólio já este ano, garantiu o CEO da empresa, Florian Huettl.

O primeiro veículo de produção a utilizar o novo emblema deve chegar em 2024 mas é possível que possa vir mais cedo: a Opel garantiu que faria uma extensa apresentação do novo emblema no IAA Mobility de 2023, o Salão Automóvel de Munique, com uma “surpresa” para os visitantes.

A Opel atualizou recentemente a sua marca em 2020 após ingressar no PSA Group, que se tornaria parte da Stellantis quando se fundiu com a Fiat Chrysler Automobiles. O novo emblema não está longe do atual, com um espaçamento adicional ao redor da marca do raio no centro que o separa do círculo envolvente. É também um pouco mais nítido.

O novo logótipo vai continuar a ocupar o centro da face da marca Opel Vizor, um elemento-chave do design exterior e interior do veículo. “O novo e confiante ‘Blitz’ cruza o anel de apoio puro, dando ao nosso emblema icónico um visual progressivo e moderno”, sustentou Mark Adams, vice-presidente de design da Opel.

A Opel junta-se a uma lista crescente de fabricantes de automóveis que atualizam as suas marcas e logotipos – até agora, em 2023, a Jaguar, Land Rover e Porsche já atualizaram os respetivos logotipos.

Desde 2019, a Volkswagen, Renault, Peugeot, Nissan, Lotus, Kia, General Motors, Cadillac, entre outras, já tomaram a mesma direção – conforme as marcas automóveis preenchem os seus portfólios com veículos elétricos, vão atualizando a sua imagem para ajudar a transmitir aos seus clientes a nova direção.