Modelos elétricos da Alfa Romeo Quadrifoglio terão até 1.000 CV, anuncia CEO

Alfa Romeo tem planos para um futuro elétrico embora a lendária marca italiana ainda não tenha lançado um modelo sem um motor de combustão

Modelos elétricos da Alfa Romeo Quadrifoglio terão até 1.000 CV, anuncia CEO

A Alfa Romeo tem planos para um futuro elétrico embora a lendária marca italiana ainda não tenha lançado um modelo sem um motor de combustão.

É esperado um crossover subcompacto posicionado abaixo do Tonale como o primeiro EV da marca, que será lançado no primeiro semestre de 2024 – o nome ‘Quadrifoglio’ vai continuar a viver na inevitável era de emissão zero em substituição dos atuais modelos Giulia e Stelvio, com motor V6.

Nesta altura, os detalhes sobre o tamanho e a forma do primeiro Quadrifoglio EV são pouco, embora o CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato, em entrevista à revista australiana ‘CarSales’, abriu um pouco o véu – os modelos puramente elétricos vão oferecer algo entre 900 a 1.000 cavalos de potência (671 a 745 quilowatts), quase o dobro do motor biturbo de 2,9 litros instalado no Giulia e Stelvio SUV.

O responsável da Alfa Romeo garantiu ainda que os futuros modelos Quadrifoglio vão beneficiar de tecnologia de baterias de última geração com maior eficiência, o que vai permitir reduzir o peso. Além disso, foi também levantada a hipótese de um carregamento sem fios.

Por último, outra tendência: ecrãs enormes, “além de 13 polegadas”, que estão a ser equacionados, sendo que o CEO informou que serão incorporados “recursos especiais” nos sistemas de infoentretenimento de última geração.