Vai chegar um novo Fiat Panda: lançamento vai celebrar o 125º aniversário da marca italiana

Houve apenas três gerações do Panda, lançadas em 1980, 2003 e 2011 - foi lançada há um mês uma edição especial para comemorar o 40º aniversário do modelo de tração integral, lançado em 1983

Vai chegar um novo Fiat Panda: lançamento vai celebrar o 125º aniversário da marca italiana

A Fiat tem atravessado uma semana movimentada, depois do lançamento do 600 e do Topolino: mas há mais para vir para a marca automóvel do grupo Stellantis, uma vez que foi anunciado um Panda de última geração que vai fazer a sua estreia a 11 de julho. No entanto, não precisa marcar já no calendário… uma vez que será só em 2024, uma data escolhida para marcar o 125º aniversário da marca italiana.

A revelação foi feita pelo CEO, Olivier Francois, em entrevista à ‘Autocar’, que sublinhou haver espaço para outro modelo subcompacto que não vai ‘entrar em conflito’ com o renascimento do Seicento – de acordo com o responsável, haverá uma abordagem “inteligente”, ao estilo Skoda, para servir como um carro “‘cool’, popular e acessível”, no mesmo espírito das versões antigas do carro urbano.

Houve apenas três gerações do Panda, lançadas em 1980, 2003 e 2011 – foi lançada há um mês uma edição especial para comemorar o 40º aniversário do modelo de tração integral, lançado em 1983.

Assim, o novo Panda deve ‘beber’ inspiração do Dacia Sandero, especificamente o Stepway, e deverá oferecer motorizações híbridas e elétricas.

Enquanto o Seicento renascido tem 4,17 metros de comprimento, o Panda de quarta geração é um pouco mais curto, com cerca de 4 metros. Para manter o preço baixo, a versão elétrica evitará as baterias trocáveis.

With Fiat Panda Hybrid & 500 Hybrid, reaching your destinations couldn’t be easier! Get ready to live a great day and have fun. pic.twitter.com/ZDefYPs9XM

— Fiat (@fiat) March 30, 2023