Carro mais potente do mundo vai custar 2 milhões de euros: Koenigsegg Gemera chega em 2025

Produção vai estar limitada a 300 unidades

Carro mais potente do mundo vai custar 2 milhões de euros: Koenigsegg Gemera chega em 2025

Em 2020, a Koenigsegg revelou ao mundo o espetacular Gemera, um luxuoso GT com capacidade para quatro passageiros e respetivas bagagens que vai chegar com algumas melhorias para a sua produção.

The Gemera is the world’s first Mega-GT and Koenigsegg’s first for four. As a whole new vehicle category, it blends extreme Megacar performance with spacious interior (plus luggage space).

📸 by Atsushi Makabe courtesy of Koenigsegg BINGO SPORTS#Koenigsegg #Gemera #Megacar pic.twitter.com/vGCcn0DBAh

— Koenigsegg (@koenigsegg) January 24, 2022

A marca sueca aproveitou a inauguração das suas novas instalações do Gripen Atelier para disponibilizar mais dados sobre o modelo que vai entrar em produção em 2024 e será limitado a 300 unidades.

Opcionalmente, pode ser equipado com o pacote Ghost, que vai acrescentar um spoiler traseiro, splitter dianteiro estendido, entrada de ar do duto S e outras melhorias aerodinâmicas. No interior, destacam-se os bancos em espuma viscoelástica perfeitamente acolchoados e aquecidos, oito porta-copos e várias telas de entretenimento com Apple CarPlay.

No entanto, a principal novidade está no sistema de propulsão: um híbrido plug-in equipado com um inovador motor de três cilindros, denominado Tiny Friendly Giant, que combinado com as três unidades elétricas fornece uma potência de 1.700 CV.

Mas, para os amantes da velocidade, a marca sueca empresa decidiu oferecer a possibilidade de escolher um motor HV8 que associado ao novo Dark Matter – um motor elétrico Raxial Flux – oferece uma potência final de pelo menos 2.300 CV e um binário máximo de 2.750 Nm. Tudo acompanhado por uma caixa de nove velocidades chamada LSTT.

No entanto, a escolha por essa monitorização não sai barata: o novo motor implica um aumento do preço base de 400 mil dólares, que se traduz num preço de cerca de 1,9 milhões de euros. As primeiras entregas deste espetacular veículo estão previstas para 2025.