O lucro da Mercedes-Benz ascendeu a 7.652 milhões de euros até junho, mais 13% que em igual período de 2022, devido ao aumento das vendas de modelos mais caros e ao controlo de custos, anunciou hoje o fabricante alemão.
A Mercedes-Benz informou ainda em comunicado que o volume de negócios subiu no primeiro semestre para 75.757 milhões de euros (+6%) e que o lucro operacional registou um crescimento de 7% em termos homólogos, para 10.492 milhões de euros, devido ao aumento dos preços.
“O forte desempenho financeiro [do grupo] num ambiente de mercado dinâmico é o resultado da implementação disciplinada da nossa estratégia”, disse o presidente executivo do grupo Mercedes-Benz, Ola Källenius, na apresentação de resultados.
Källenius referiu ainda esperar que a dinâmica de vendas da primeira metade deste ano se mantenha até ao final de 2023 e recordou que novos modelos, nomeadamente o novo Classe E, CLE Coupé e GLC Coupé estarão disponíveis nessa altura.
A rendibilidade operacional das vendas do grupo Mercedes-Benz caiu no primeiro semestre deste ano para 14,3%, contra 15,3% no mesmo período do ano anterior.