O renascimento do Honda S2000 pode estar em marcha: lançado na sua forma final de produção em abril de 1999, para comemorar o 50º aniversário da marca japonesa, o desportivo com motor central dianteiro foi um sucesso de vendas, com mais de 110 mil unidades entregues aos clientes durante os seus 10 anos de produção.
Agora, de acordo com o site especializado ‘Car’, a marca quer replicar a fórmula e tem planos para comemorar o seu 75º aniversário (este ano) com um sucesso ideológico do S2000 para a nova era da indústria automóvel.
De acordo com fontes da marca japonesa, a Honda está a preparar um pequeno carro desportivo elétrico, que deverá usar a nova arquitetura de veículo elétrico e:n como base naquele que será um dos cerca de 30 novos EVs que a Honda deve lançar até ao final da época.
O sucessor do S2000 também pode usar o símbolo Type R. “Type R significa corrida. É prazer transportado. Um carro elétrico pode oferecer isso e um Type R não é obrigado a usar um motor de combustão. Mesmo numa sociedade totalmente elétrica, ainda haverá Type Rs a oferecer o máximo prazer de dirigir”, garantiu Kotaro Yamamoto, consultor técnico da Honda.
Não há muitos detalhes sobre o novo desportivo elétrico: o S2000 chegou com um motor 2.0 ou 2.2 litros a gasolina, naturalmente aspirado com saídas diferentes, que variou conforme o ano do modelo e do mercado. A versão mais potente era o modelo JDM de 2.0 litros, com 247 CV.