A BMW confirmou oficialmente, esta quarta-feira, que o Série 6 Gran Turismo está fora de produção. Liana Drews, porta-voz da marca alemã, garantiu à ‘Motor1.com’ o fim da linha para o modelo. “O papel dos antigos modelos BMW Série 6 Coupé, Cabrio e Gran Coupé agora é cumprido pelo correspondente BMW Série 8”, explicou.
“Durante o reinício do Série 5 em 2023, o BMW Série 6 GT será descontinuado. A sua produção já terminou. No entanto, estão ainda disponíveis alguns veículos comercialmente. Então, para os fãs, é hora de ser rápido…”
Lançado em 2017, o BMW Série 6 Gran Turismo nunca foi um sucesso de mercado para a empresa de Munique. Não registou números impressionantes de vendas a clientes particulares e tem sido utilizado principalmente como shuttle de aeroportos e hotéis em alguns países europeus.
Por que é que a BMW tomou essa decisão? A resposta é muito simples – a procura simplesmente não existe. Foram vendidas apenas 509 unidades na Alemanha no ano passado, um número absurdamente baixo, especialmente considerando o facto de que a família Série 5 (que partilha a mesma plataforma e motores) estava na casa dos quatro dígitos todos os meses em 2022. Em 2023, foram vendidas 237 unidades.