Ensaio. Honda Jazz Advance Sport 2024: reforçar o modelo base da gama

Nesta versão de 2024 o Honda mantém intacta a filosofia do modelo original – mini-monovolume – com muito espaço interior, boa acessibilidade, sendo que alterou as suspensões que são agora mais firmes

Ensaio. Honda Jazz Advance Sport 2024: reforçar o modelo base da gama

A Honda disponibilizou para ensaio a versão mais desportiva do seu Jazz híbrido, agora com um motor de 123 cavalos que sofreu várias alterações que importa salientar.

Exteriormente, possui faróis escurecidos, a grelha dianteira surge com uma decoração em formato de favos de mel, com pára-choques mais pronunciados e, diria, desportivos. Na traseira a marca optou por faróis horizontais e uma saída de ar para lhe conferir um ar mais desportivo, a par de umas saias laterais em cor negra que combinam com as estilizadas jantes de 16”, uma cor exclusiva em cinzento ‘Urban Grey’. No interior, os bancos mais envolventes conjugam camurça e pele, ambas sintéticas.

Nesta versão de 2024 o Honda mantém intacta a filosofia do modelo original – mini-monovolume – com muito espaço interior, boa acessibilidade, sendo que alterou as suspensões que são agora mais firmes, bem como a responsividade do acelerador – que se nota nos três modos de condução (eco, confort e Sport).

Ergonomicamente bem concebido, nesta que é a versão desportiva, confortável q.b., com amplo espaço interior onde sobressaem na traseira os bancos mágicos que elevam em muito a capacidade da bagageira.

A qualidade construção continua a ser muito interessante e pensada para durar.

Em estrada, o Jazz híbrido revela-se agradável de conduzir, com um comportamento muito interessante e um conforto mais “germânico”, dada a maior rigidez das suspensões e a pouca distância entre eixos. Mesmo assim este é o modelo que consegue consumos em estrada aproximadamente de 5.6 l.

Com estas afinações da suspensão, a Honda pretendeu nesta versão melhorar a capacidade dinâmica do modelo que apresenta um comportamento muito interessante em curva, previsível e nada subvirador.

Quanto à segurança, os sistemas de segurança Honda Sensing foram também foram revistos e melhorados e possuem o que é hoje norma nesta indústria, como os vários sistemas de aviso para manter as mãos no volante, saída de faixa, aviso de colisão, cruise control adaptativo, entre outros, todos eles bem parametrizados, além das habituais câmaras panorâmicas frontal e traseira.

Preço de venda €32.000