A Maserati apresentou o MCXtrema, uma fera de 730 cavalos destinado a uma seleção muito restrita de clientes. Modelo foi desvendado na semana do automóvel de Monterrey, nos EUA.
São 740 cavalos de potência num motor de alto desempenho, um V6 biturbo de 3,0 litros, num carro projetado para pista e não homologado para uso na estrada. O assento de corrida com cinto de 6 pontos e gaiola garante a máxima segurança, enquanto as almofadas ergonómicas são posicionadas nas zonas de contato do condutor.
Na frente e no centro está o volante de carbono e alumínio, uma obra-prima de design com display central de 5 polegadas, botões ou seletores rotativos.
De acordo com a marca, este carro tem uma relação potência/peso impressionante de aproximadamente 1,8 kg/CV e um peso total a seco de cerca de 1.300 kg.
Este modelo da marca de luxo italiana resulta da colaboração criativa e de engenharia entre o Centro Stile e a equipa de engenharia da Maserati.
“O MCXtrema é de um clube radicalmente exclusivo. Um Maserati de corrida de 730 cavalos apenas para pista, uma expressão sem compromisso de desempenho. O MCXtrema leva a mecânica e o design a novos e ousados patamares”, escreve a marca do tridente na sua página.
Este modelo da Maserati é tão exclusivo que foram apenas construídas 62 unidades do MCXtrema. Com uma produção extremamente limitada, o carro está direcionado para uma seleção muito restrita de clientes, e todos os modelos produzidos estão já vendidos.
“O MCXtrema foi criado com o objetivo de oferecer um produto incrivelmente exclusivo que pode estabelecer um novo paradigma para nossos carros de corrida. O projeto é dedicado a uma clientela selecionada que está particularmente atenta aos detalhes distintos, variando do design mais refinado e inovador ao desempenho excepcional. O MCXtrema incorpora o espírito esportivo típico do DNA da Maserati, uma declaração de um novo caminho para nossa marca, dedicada à fabricação superlativa e capaz de se destacar no mundo da produção de motores de luxo com desempenho intransigente”, disse o CEO da Maserati, Davide Grasso.