Enquanto o ano de 2023 se aproxima já se encontra na reta final, os entusiastas de automóveis e os consumidores estão ansiosos pelas novidades que as marcas ainda vão trazer para o mercado.
As principais construtoras de automóveis estão preparadas para lançar uma série de modelos empolgantes que prometem redefinir a experiência de condução e moldar o cenário automobilístico nos próximos meses.
Com inovações tecnológicas, avanços em eficiência e design vanguardista, prepare-se para o final do ano e início de 2024 repleto de novos e interessantes modelos.
Conheça o calendário de lançamentos:
Audi Q6 e-tron (janeiro de 2024)
A Audi estará a prepara duas versões do novo Q6 e-Tron: Q6 e-tron 55 e SQ6 e-tron, com dois motores, um para cada eixo. A potência anunciada é de 400 cv na primeira variante e 517 na segunda.
BMW Série 5/i5 (outubro de 2023)
Ainda este ano chega a oitava geração deste modelo, com tração totalmente elétrica e motorização a diesel e gasolina moderadamente híbrido (Mild-Hybrid), com bateria de 48 V.
BMW X2. meados de 2024
Este incluirá também a variante BEV iX2. Atualmente o SUV Coupé está em fase de desenvolvimento, na mesma plataforma do X1.
BYD Seal (setembro de 2023)
Este desportivo com 4,8 metros e cinco lugares estará disponível com tração traseira e 313 cv e com tração integral e 530 cv.
BYD Dolphin (setembro de 2023)
Um carro elétrico com 4,29 metros de comprimento com potencias de 95, 177 e 204 cv. Estará à venda com está à venda com um preço a partir de 28.970 euros.
Cupra Tavascan (verão de 2024)
A Cupra apresenta o seu primeiro SUV elétrico. Com 4,64 metros, estará disponível com 286 CV e tração traseira (versão Endurance) ou com 340 CV e tração integral (versão VZ).
Citroën C3 (primeiro trimestre de 2024)
O C3 terá uma nova geração, que virá com alterações muito importantes no design e na sua gama mecânica com a incorporação de variantes elétricas.
Dacia Duster (abril de 2024)
A Dacia prepara-se para lançar a terceira geração deste modelo no próximo ano.
Fiat 600 (início de 2024)
O novo modelo elétrico da Fiat terá uma bateria de 51 kWh que pode ser recarregada a 11 kW em corrente alternada ou 100 kW em corrente contínua. A autonomia é de 400 quilómetros.
Ford Mustang (outono de 2023)
A sétima geração do Ford Mustang contará com um motor EcoBoost turbo de quatro cilindros de 2,3 litros e um V8 de 5,0 litros de aspiração natural com mais de 480 cv.
Hyundai Kona EV (Outubro de 2023)
O novo Kona chega com a versão 100% elétrica, que vem com duas variantes, uma com bateria de 48,4 kWh e motor de 156 CV, e outra com bateria de 65,4 kWh e motor de 218 CV, com autonomia de cerca de 500 km.
Honda ZR-V e:HEV (outubro de 2023)
Este SUV compacto da Honda tem um preço que começa nos 44.950 euros.
Honda CR-V e:HEV / CR-V e:PHEV (outubro de 2023)
Este modelo estará disponível com sistema full hybrid (e:HEV) e com motorização híbrida plug-in (e:PHEV), esta última que oferece uma autonomia elétrica de 82 km.
Honda e:Ny1 (outubro de 2023)
Este modelo 100% elétrico tem uma potência máxima de 150 kW (204 cv) e 310 Nm de torque, e autonomia de 412 km. O seu preço começa nos 52.400 euros.
Hyundai Ioniq7 (início de 2024)
o Hyundai ioniq 7 Será o maior modelo do ramo elétrico. Contará com uma bateria de íons de lítio com capacidade de mais de 100 kWh de capacidade. Apesar do peso que se espera, o anunciado 313 cv de potência poderá ter uma autonomia de mais de 500 km.
Jeep Avenger 4×4 (2024)
Com autonomia para 400 km, este modelo chega em versão 4×4.
Lamborghini Revuelto (outono de 2023)
Será o primeiro supercarro híbrido plug-in V12 HPEV. A potência combinada do motor de combustão e três motores elétricos, juntamente com uma caixa de câmbio de dupla embreagem que faz sua estreia em um Lamborghini de 12 cilindros, é de 1.015 CV.
Mercedes classe E (setembro de 2023)
Este modelo mede 4,95 metros de comprimento e pode ser escolhido com motores a gasolina e diesel e com tecnologia híbrida plug-in.
Mini Cooper elétrico (maio de 2024)
A quinta geração do seu modelo de 3 portas, só terá variantes elétricas, e terá, confirma a marca, um interior bastante espaçoso.
Mini Coutryman (fevereiro de 2024)
O início da produção deste modelo na fábrica de Leipzig será em novembro de 2023, e terá uma potência de 140 kW/191 CV.
Opel Astra Sports Tourer (setembro de 2023)
O novo Astra terá um preço inicial que começa nos 25 mil euros.
Opel Corsa (outubro de 2023)
O popular modela da Opel terá preços a começar nos 17.400 euros. A gama elétrica, Corsa-e, recebe uma nova versão de 156 CV que se junta à já existente versão de 136 CV.
Peugeot 208 (redesenho) (novembro de 2023)
A gama será baseada em três versões: Active, Allure e GT, e cinco motorizações, incluindo o novo motor elétrico de 115 kW/156 cv, que oferece uma autonomia de 400, e os novos motores Híbrido 100 e Híbrido 136.
Peugeot 3008 (dezembro de 2023)
O novo 3008 vai inaugurar a nova plataforma STLA Medium para opções 100% elétricas.
Renault Clio (redesenho) (setembro de 2023)
O icónico modelo chega com uma gama de motorizações multienergias compostas por quatro motores, incluindo o E-Tech full hybrid de 145 cv.
Renault Captur (redesenho) (início de 2024)
Renault Scénic (primavera de 2024)
A marca vai apresentar em breve, em setembro, no Salão Automóvel de Munique, o seu novo Scenic 100% elétrico. O SUV será oferecido em duas versões de 150 e 220 cv, além de dois conjuntos de baterias de 60 kWh e 90 kWh.
Renault Rafale (primavera de 2024)
Este SUV Coupé terá 4,71 m de comprimento e 1,86 m de largura.
Renault 5 (verão de 2024)
O icónico Renault 5 chega em versão 100% elétrica.
Rolls-Royce Spectre (final de 2023)
É o primeiro elétrico da marca britânica e será um coupé de duas portas e quatro lugares.
Seres 5 (último trimestre de 2023)
SUV elétrico de 4,71 metros de comprimento, com até 585 CV de potência, autonomia de até 530 km e potências de 300 ou 585 CV.
Seres 7 (primeiro trimestre de 2024)
Elétrico de 7 lugares e 5 metros da marca chinesa.
Ssang Yong Torres (final de 2023)
Motor 1,5 litros a gasolina, 163 cv com possibilidade de tração integral 4WD permanente. Será adicionada uma versão 100% elétrica no primeiro semestre de 2024.
Toyota C-HR (janeiro de 2024)
A segunda geração deste modelo chega com novos sistemas de propulsão, um deles híbrido plug-in, e mais equipamentos.
Toyota Land Cruiser (primeiro semestre de 2024)
Com motor diesel de 2,8 litros e compatível com biodiesel HVO100. No início de 2025 estará disponível uma versão eletrificada MHEV de 48 volts.
VW ID.3 (redesenho) (final de 2023)
Este redesenho vem com um design renovado, novos materiais internos e novo software.
VW T-Cross (redesenho) (fevereiro de 2024)
O SUV será equipado com motores a gasolina TSI e estará disponível em quatro níveis de acabamento: Basic, Life, Style e R-Line.
VWTiguan (primeiro trimestre de 2024)
Volvo EX30 . início de 2024
Elétrico cuja versão mais acessível tem 272 cv e autonomia de 344 km.