A BYD deu boleia à World Shopper até ao Salão Automóvel de Munique, IAA 2023 a bordo de um BYD HAN. A viagem iniciou-se em Lisboa a 31 de agosto e durou cinco dias, percorrendo 2.650 quilómetros até à capital da Baviera.
Um dos objetivos da ação apoiada pela BYD foi desconstruir dogmas relativos a viagens de longa distância em carros elétricos – tarefa cumprida sem dificuldade, tendo sido sempre possível carregar o BYD HAN de forma fácil e rápida.
Ao longo do percurso, a World Shopper partilhou diversos conteúdos sobre a experiência de condução de um veículo elétrico numa viagem de longa duração no pico do verão, bem como impressões, caraterísticas e funcionalidades do BYD HAN.
Já no stand da BYD no Salão Automóvel de Munique, o CEO da World Shopper, Ricardo Oliveira – um dos tripulantes do BYD HAN na viagem de Lisboa a Munique –, comentou: “As primeiras impressões do BYD HAN foram totalmente positivas e toda a viagem decorreu sem qualquer problema, tendo sido sempre possível carregar o veículo. A elevada autonomia do modelo também nos permitiu reduzir o número de paragens e realizar a viagem no menor tempo possível.”
No Salão Automóvel de Munique, além do BYD HAN, a BYD apresentou o BYD ATTO e os novos modelos, BYD DOLPHIN, BYD SEAL e BYD SEAL U. Em estreia europeia, a BYD marcou ainda presença com a submarca de luxo, DENZA, com o modelo DENZA D9, dando a conhecer a sua gama disponível na Europa e reforçando a sua posição como fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV).
No Salão Automóvel de Munique, a World Shopper teve ainda a oportunidade de testar o novo BYD SEAL, que chega a Portugal no último trimestre do ano, e conhecer mais sobre todos os modelos e tecnologias inovadoras da marca, como a CTB e iTAC. Já de volta a Lisboa, a World Shopper fez o balanço da viagem de regresso a bordo do BYD HAN que em muito os surpreendeu ao cumprir com a autonomia anunciada e apresentar um tempo de carregamento inferior ao comunicado.