A Renault foi distinguida como uma marca “Superbrands” pelo consumidores portugueses. Na sequência de um estudo que teve por base entrevistas realizadas a 1.000 portugueses, a marca automóvel foi reconhecida pela revolução que está a operar na gama, com um forte investimento em qualidade, tecnologia, eletrificação, design e serviços.
A ‘Superbrands’, uma organização internacional e independente que distingue marcas, em 90 países, entrevistou 1.000 portugueses com o objetivo de saber as marcas que consideravam únicas, mas também aquelas em que mais confiavam, as com que mais se identificavam, as que satisfaziam as suas necessidades, e as marcas que melhor conheciam.
As entrevistas foram feitas durante o mês de fevereiro deste ano, 53,5% a pessoas do género feminino e 46,5 do masculino.
Seguiu-se uma segunda fase em que o ‘Conselho Superbrands’, constituído por 15 responsáveis de empresas nacionais de referência, de diferentes setores de atividade, realizou uma ponderação final.
A Renault foi distinguida como marca “Superbrands” e esta é, também, a primeira vez que é reconhecida como “Marca de Excelência”, sendo o reconhecimento da revolução em curso pela Renault, com uma nova gama de automóveis mais limpos e ecológicos, com mais qualidade e tecnologia e ainda melhor bem-estar a bordo. No fundo, mais excelência para os felizes proprietários de Renault e para todos os que têm o privilégio de serem seus companheiros de viagem.
Recorde-se que, este ano, em Portugal, o Renault Austral foi eleito “Carro do Ano 2023”, mas também foi distinguido como o “Híbrido do Ano”. O SUV techno da Renault foi a escolha de um júri composto por 20 jornalistas dos principais órgãos de comunicação social do país. Mas também o Megane E-Tech 100% Elétrico foi distinguido como o “Elétrico do Ano”.
Dois modelos que são bem representativos da “Nouvelle Vague” da Renault. Um ambicioso plano de produto que está a trazer modernidade e inovação ao mercado automóvel, com destaque para os já anunciados lançamentos do inédito modelo Rafale, da nova geração do Scénic E-Tech 100% Elétrico, bem como do regresso dos tão ansiados Renault 5 e Renault 4, ambos em versões 100% elétricas.
A iniciativa ‘Superbrands’ já distinguiu mais de 40 mil marcas, em 90 países, ao longo de 29 anos de existência. Em Portugal já foram distinguidas cerca de 200 marcas em 19 edições.