A Mercedes-Benz lançou o terceiro membro da família do Classe E. Depois das versões Limousine e Station, chega agora a versão All-Terrain, idealmente equipado para ser conduzido fora de estrada em terrenos ligeiramente irregulares.
O sistema de tração integral 4MATIC de série e a maior distância ao solo, a suspensão pneumática AIRMATIC, um programa de condução “off-road” também de série, o display “off-road” e o “capot transparente” em combinação com a câmara de 360 graus, são apenas algumas das características deste irreverente modelo.
Os clientes poderão escolher a versão diesel e, pela primeira vez, uma versão híbrida plug-in – E 300 de 4MATIC, disponível a partir de 84.800 euros. A versão E 220 d 4MATIC está disponível a partir de 76.900 euros1. O Classe E All-Terrain estará disponível no mercado português a partir do primeiro trimestre de 2024.
Ainda focando as características do novo All-Terrain, o novo Classe E inclui manípulos exteriores das portas embutidos com acabamento metalizado, bem como o KEYLESS-GO e o Assistente Ativo de Distância DISTRONIC.
Inclui também o Assistente de Ângulo Morto, aquecimento dos bancos, a linha de equipamento AVANTGARDE para o interior e para o exterior e a versão de equipamento AVANTGARDE Advanced.
Para além destes, inclui ainda faróis LED com Assistente de Máximos adaptativo, painel de instrumentos de 12,3 e display central de 14,4 polegadas, e os smartphones podem ser ligados ao sistema MBUX e serem carregados sem fios durante a condução.
O novo Classe E All-Terrain também oferece aos clientes a opção de ativar um conjunto de equipamentos adicionais como equipamentos a pedido, através das atualizações remotas.
Classe E All-Terrain | E 220 d 4MATIC | E 300 de 4MATIC | |
Cilindrada | cc | 1993 | 1993 |
Potência máxima do motor de combustão | kW/CV | 145/197 | 145/197 |
Potência elétrica suplementar (híbrido parcial)/ Potência máxima do motor elétrico (híbrido plug-in) |
kW/CV | 17/23 | 95/129 |
Binário máximo do motor de combustão | Nm | 440 | 440 |
Binário elétrico suplementar (híbrido parcial)/
Binário máximo do motor elétrico (híbrido plug-in) |
Nm | 205 | 440 |
Potência do sistema | kW | – | 230 |
Binário do sistema | Nm | – | 700 |
Aceleração 0-100 km/h | s | 8,1 | 6,9 |
Velocidade máxima | km/h | 220 | 213 |
Consumo de combustível em ciclo combinado, ponderado
(WLTP)2 |
l/100 km | 6,0-5,3 | 0,9-0,6 |
Consumo de energia elétrica em ciclo combinado, ponderado (WLTP)2 | kWh/100 km | – | 25,1-22,9 |
Emissões de CO2 em ciclo combinado, ponderadas
(WLTP)2 |
g/km | 157-139 | 22-17 |
Autonomia elétrica (WLTP)2 | km | – | 85-102 |
Preço de venda recomendado1 | euros | 76.900 | 84.800 |