Novos BYD SEAL e DOLPHIN garantem classificação máxima nos testes de segurança do Euro NCAP

Dois modelos foram avaliados pelos engenheiros do Euro NCAP em quatro categorias: proteção do ocupante adulto, proteção da ocupante criança, assistência à segurança e proteção dos utilizadores vulneráveis na estrada

Novos BYD SEAL e DOLPHIN garantem classificação máxima nos testes de segurança do Euro NCAP

Os novos BYD SEAL E DOLPHIN, 100% elétricos, foram distinguidos com a classificação máxima de cinco estrelas nos testes de segurança efetuados pelo Euro NCAP, o principal programa independente de avaliação da segurança de viaturas na Europa.

O sedan do segmento D, BYD SEAL, teve um desempenho muito elevado ao longo de todo o processo de testagem de segurança, refletindo as excecionais tecnologias de segurança ativa e passiva do veículo e os benefícios estruturais da tecnologia BYD CTB (Cell to Body). O hatchback do segmento C da BYD, o BYD DOLPHIN, provou a sua excelente qualidade com pontuações elevadas na proteção dos ocupantes adultos e crianças.

Os dois modelos foram avaliados pelos engenheiros do Euro NCAP em quatro categorias: proteção do ocupante adulto, proteção da ocupante criança, assistência à segurança e proteção dos utilizadores vulneráveis na estrada.

A qualidade de construção e a tecnologia da BYD foram elogiadas A chave para o resultado máximo dos testes é a qualidade de construção e a tecnologia da BYD. A nova geração da plataforma e-Platform 3.0 da BYD inclui o primeiro Sistema Integrado de Propulsão Elétrico 8 em 1 altamente integrado e produzido em série, que interliga todas as unidades de controlo elétrico, sistemas de gestão e a bateria BYD Blade BYD Portugal www.byd-auto.pt Battery, ultra segura e rigorosamente testada. A BYD e-Platform 3.0 apresenta uma estrutura “multi-load path”, que controla a forma como a energia é absorvida pelo automóvel em caso de colisão, minimizando os danos no habitáculo.

Avançada tecnologia Cell-to-Body

A proteção dos passageiros é ainda melhorada por uma estrutura de carroçaria reforçada, com elevada rigidez de torção. O BYD SEAL tem uma rigidez torsional de 40.500 Nm/grau, semelhante à de um superdesportivo. Durante o teste de segurança, esta qualidade extra resultou numa excelente pontuação de 89% para a proteção dos ocupantes adultos.

Graças à tecnologia Cell-to-Body (CTB – a bateria é incorporada na arquitetura do veículo como uma componente estrutural), que aumenta a segurança do veículo, sendo que o habitáculo do BYD SEAL permaneceu estável no teste de impacto frontal, mostrando uma boa proteção tanto para o condutor como para o passageiro. Além disso, o BYD SEAL ofereceu uma boa proteção contra lesões do “Síndrome de Chicote”. O avançado sistema eCall e a função de travagem após um impacto, para evitar colisões secundárias, receberam uma menção especial.

Nos testes de proteção dos ocupantes infantis, o BYD SEAL obteve uma classificação de 87%, ao minimizar o impacto em todas as áreas críticas do corpo de ambos os manequins de criança, nos testes de colisão frontal e lateral. Os utilizadores vulneráveis da estrada, como peões ou ciclistas, estão adequadamente protegidos, com um nível de 82%, devido ao Sistema Autónomo de Travagem de Emergência (AEB). Este sistema, que avisa contra a abertura da porta se um ciclista se aproximar por trás, mereceu um destaque extra do Euro NCAP.

Resultado máximo de segurança no BYD DOLPHIN

O BYD DOLPHIN também recebeu uma pontuação máxima nos testes de segurança do Euro NCAP, devido à grande quantidade de dispositivos de segurança e de assistência avançada ao condutor que fazem parte do equipamento de série. No que diz respeito à proteção dos ocupantes adultos, o BYD DOLPHIN obteve uma impressionante pontuação de 89%, com o Euro NCAP a elogiar a forma como o habitáculo se manteve estável no teste de colisão frontal, oferecendo uma boa proteção aos ocupantes de diferentes tamanhos e sentados em diferentes posições. Nos testes de proteção dos ocupantes infantis, o BYD DOLPHIN obteve 87%, minimizando o impacto em todas as áreas críticas da carroçaria, tanto para manequins representativos de seis como de dez anos de idade. Também o teste dos bancos dianteiros e dos apoios de cabeça demonstrou uma boa proteção contra lesões do “Síndrome de Chicote” em caso de colisão traseira.

Os sistemas de assistência à segurança do BYD DOLPHIN obtiveram uma classificação de 79%, com o Euro NCAP a destacar o desempenho da Assistência Inteligente ao Controlo do Limite de Velocidade e Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem, baseadas em câmaras. O Sistema de Travagem de Emergência Autónoma (AEB) do veículo contribuiu para uma classificação de 85% na proteção dos utilizadores vulneráveis da estrada, com os examinadores a destacarem especificamente o reconhecimento de peões e ciclistas pelo sistema.

Michael Shu, diretor-geral da BYD Europe, afirmou: “Estamos entusiasmados por testemunhar o desempenho excecional de todos os modelos da BYD sob as rigorosas condições dos testes de segurança europeus. O BYD SEAL e o BYD DOLPHIN juntam-se agora ao BYD ATTO 3, na obtenção das mais elevadas classificações nos testes de segurança. É algo BYD Portugal www.byd-auto.pt de que nos devemos orgulhar. Isto realça o quanto a BYD trabalha incansavelmente no domínio do desenvolvimento tecnológico sustentável. Os nossos clientes têm a garantia de que a segurança está sempre na vanguarda de todas as nossas inovações.”