Stellantis celebra liderança absoluta de vendas em Portugal: outubro confirma estatuto de grupo preferido dos clientes nacionais em 2023

Terminados os primeiros dez meses do ano de 2023, a Stellantis tem a liderança incontestada do mercado automóvel português, quer em termos absolutos quer nos Automóveis de Passageiros e nos Veículos Comerciais Ligeiros

Stellantis celebra liderança absoluta de vendas em Portugal: outubro confirma estatuto de grupo preferido dos clientes nacionais em 2023

A Stellantis liderou as vendas automóveis em Portugal em outubro em todas as frentes do mercado, com as suas marcas Abarth, Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Maserati, Opel e Peugeot, segundo a ACAP – Associação Automóvel de Portugal.

Em comunicado, a Stellantis referiu que o grupo liderou o mercado total VP+VCL (Veículos de Passageiros + Comerciais Ligeiros), com 4.218 unidades e 25,9% de quota, liderou o mercado VP com 3.068 unidades e 22,1% de quota e ainda o mercado VCL com 1.150 unidades e uma quota de 47,6%.

Terminados os primeiros dez meses do ano de 2023, a Stellantis tem a liderança incontestada do mercado automóvel português, quer em termos absolutos quer nos Automóveis de Passageiros e nos Veículos Comerciais Ligeiros.

Este ano, o grupo comercializou 51.972 viaturas que lhe conferem uma quota de mercado de 27,4%. Uma vantagem de aproximadamente 16 mil viaturas e 8,4 pontos percentuais de quota para o segundo grupo automóvel mais vendido em Portugal.

Particularizando, a Stellantis vendeu 40.980 Automóveis de Passageiros, gerando uma quota de 24,5%, e 10.992 Veículos Comerciais Ligeiros, um volume que lhe garante uma expressiva quota de 48,6%.

Líder nas vendas BEV e LEV em outubro e nas vendas LEV ao longo do ano

Com 1.000 automóveis 100% elétricos e híbridos plug-in, a Stellantis foi também o nº 1 nas vendas de veículos de baixas emissões (LEV) em outubro, realizando uma quota de 18,9%.

Destacou-se ainda por liderar, no último mês, as vendas de automóveis 100% elétricos com 586 unidades e uma quota de 19,8% (VP+VCL). O mesmo aconteceu no mercado dos Comerciais elétricos com 171 e-furgões que representaram 71,9% deste mercado.

A aposta eletrificada da Stellantis abrange todas as frentes de mercado. Nas propostas LEV (BEV + PHEV), o grupo comercializou 10.265 unidades (100% elétricos + Híbridos Plug-in) entre janeiro e outubro, que se traduzem numa quota de mercado líder de 19,7%.

A Stellantis é, também, líder em ambos os mercados eletrificados VP e VCL individualmente. Vendeu, até à data, 8.966 Automóveis de Passageiros LEV, para uma quota de 17,9%. Destaque-se a liderança indiscutível da Stellantis no mercado de Veículos Comerciais 100% elétricos, com 1.299 e-furgões vendidos até ao momento e uma quota de 64,5%.

Este sucesso deve-se à fiabilidade e à adaptabilidade dos diversos modelos às necessidades das empresas e dos profissionais. Uma liderança que foi reforçada com a apresentação, em outubro, de Stellantis Pro One e da sua renovada e completa linha de furgões 100% conectados, com tecnologia eletrificada de segunda geração, em todos os tamanhos dos furgões da Citroën, Fiat Professional, Opel e Peugeot.

Estes resultados representam mais um passo na execução do plano Dare Forward 2030 da Stellantis, integrando o objetivo de se tornar líder indiscutível da eletrificação em Portugal e no mundo, alcançando 100% das vendas de veículos elétricos a bateria (BEV) na Europa e 50% das vendas de BEV de automóveis de passageiros e camiões ligeiros nos EUA até 2030.