A Volvo Cars apresentou os resultados das suas vendas mundiais e pelo 14º mês consecutivo volta a crescer.
Em outubro, a marca vendeu 59.861 unidades representando uma subida de 10% em relação ao ano anterior. De janeiro a outubro, a marca sueca já vendeu 569.019 unidades, que representaram um aumento de 18% em relação ao período homólogo.
A popularidade da gama de modelos eletrificados Recharge continua a crescer tendo representado já 38% das vendas mundiais com a quota dos automóveis 100% eletrificados, representada pelos modelos C40 e XC40 Recharge, a pesar já 16% do mix total.
Em Portugal as taxas de eletrificação são ainda superiores. Com efeito, as vendas Recharge representam 82% e o peso dos modelos 100% eletrificados pesam já 26% do total das vendas nacionais.
No acumulado do ano, o crescimento é generalizado, face a 2022,nos principais mercados onde a Volvo está presente com as vendas na Europa a subir 24%, nos Estados Unidos 27% e na China 5%.
Os modelos mais vendidos pela marca sueca em outubro foram:
• XC60 – 17.531 unidades
• XC40 – 17.022 unidades
• XC90 – 7.961 unidades
Por último, referência para o novo modelo 100% elétrico da marca sueca, o Volvo EX30. Já este mês, têm surgido os primeiros artigos de imprensa em relação à experiência de condução deste novo automóvel que é já um grande sucesso. A crítica tem sido unânime um pouco por todo o mundo ao referir o mais pequeno SUV da Volvo como modelo de referência nos próximos meses.
Em Portugal, o sucesso do EX30 é já uma realidade com a marca a ter já centenas de unidades vendidas mesmo antes do automóvel surgir no mercado.