Aproveite o fim de semana para uma viagem a Las Vegas: e vá com a bagagem ‘forrada’. Pode assistir ao Grande Prémio de Fórmula 1 mas também tornar-se o novo proprietário de um dos seis exclusivos Mercedes-Benz CLK GTR Roadsters, de 2002, que vai ser colocado em leilão pela RM Sotheby’s. A marca alemã construiu esta versão de estrada do dominante carro de corrida que a Mercedes contruiu no final dos anos 1990 para o Campeonato FIA GT.
Para atender aos requisitos de homologação, foram necessárias pelo menos 25 versões para uso rodoviário: 28 dos quais ganharam vida, incluindo dois protótipos. No entanto, a surpresa da marca germânica decidiu montar seis em ‘modo’ roadster.
Especificamente, o modelo em leilão é a terceira de seis versões sem teto: segundo a marca leiloeira, tem um número de chassi 000034 e tem apenas 168 quilómetros registados. Foi importado para os Estados Unidos no início de 2010 e registado no estado do Wisconsin em 2011, com apenas 24 quilómetros de rodagem. Mudou de proprietário em 2013, tendo sido revendido para um comprador da Carolina do Norte. Em 2015, foi parar às mãos de um colecionador do Reino Unido.
Embora as sensações de condução de um supercarro sejam indiscritíveis, manter um modelo intocado e praticamente sem uso é compreensível, considerando a sua extrema raridade. Mesmo assim, com um motor V12 de 6,9 litros, capazes de debitar 622 CV de potência, seria bom ver este Mercedes numa pista. Este modelo tem ainda um conjunto de malas projetadas especificamente para este carro.
De acordo com a RM Sotheby’s, este Mercedes-Benz CLK GTR Roadster poderá render entre 10 e 13 milhões de dólares.
A well-sought-after hypercar like the Mercedes CLK GTR for sale is difficult to come by. But what about two? It's the only time both a coupe and roadster have been offered, publicly, together. Now begs the question—coupe, topless, or both? #RMLasVegas: https://t.co/s44syggMZY pic.twitter.com/mkWQio1ksI
— RM Sotheby's (@rmsothebys) November 10, 2023