Xiaomi vai entrar no mercado automóvel: novo SU7 vai ser apresentado no final deste ano

Beijing Xiaomi SU7, fabricado pelo grupo chinês BAIC, vai contar com motor elétrico conectado às rodas traseiras que lhe garantem 295 CV e uma velocidade máxima de 210 km/h

Xiaomi vai entrar no mercado automóvel: novo SU7 vai ser apresentado no final deste ano

A Xiaomi já não é só um gigante de smartphones: a entrada na indústria automóvel está a chegar com um sedan elétrico de 664 CV, que promete tornar-se um forte rival do Tesla Model 3. O Beijing Xiaomi SU7, fabricado pelo grupo chinês BAIC, vai contar com motor elétrico conectado às rodas traseiras que lhe garantem 295 CV e uma velocidade máxima de 210 km/h.

Já a versão topo de gama vai chamar-se Max e conta com duas unidades motrizes, uma para cada eixo, que lhe ‘emprestam’ 664 CV e uma velocidade máxima de 265 km/h.

A Xiaomi anunciou, em março de 2021, a intenção de fabricar um automóvel elétrico, um projeto assumido internamente pelo próprio fundador da empresa, Lei Jun, que alocou um investimento de 10 mil milhões de dólares durante 10 anos.

Tratando-se de um gigante tecnológico, o Xiaomi Su7 promete uma integração perfeita entre smartphone e veículos e pode executar o sistema operacional desenvolvido internamente, chamado HyperOS da Xiaomi: ou seja, o carro e todo o seu sistema de conectividade vão corresponder aos do seu smartphone sem necessidade de sincronização adicional, deuma forma quase instantânea.

O Xiaomi Su7 vai ser apresentado oficialmente no final de 2023.

Xiaomi SU7 Electric Car#xiaomicar #XiaomiSU7 #Xiaomi pic.twitter.com/mBsIILQ3oK

— Technizo Concept (@technizoconcept) November 16, 2023