Lidar com um acidente pode ser uma situação complicada, mas a Fidelidade ajuda a simplificar a participação de forma eficiente.
Tão importante como saber atuar em caso de acidentes, é saber como participar o sinistro à seguradora. Nesse sentido, a Fidelidade recomenda que participe o incidente no prazo de oito dias, mesmo que não seja o culpado. A seguradora aconselha a estar sempre preparado com cópias da Declaração Amigável (DAAA) para facilitar todo o processo.
Ao participar o sinistro, o condutor ou proprietário do veículo não se pode esquecer de indicar a oficina desejada para a realização da peritagem. Para ajudar neste processo, a Fidelidade possui uma Rede de Oficinas Convencionadas para escolher onde efetuar a reparação do automóvel. Se for preferir, também pode contar com o serviço Help-a-Car, para a assistência no processo de sinistro.
Pode participar o sinistro, de forma online, na área de cliente MyFidelidade ao fazer o upload ou enviar uma cópia da DAAA. Em alternativa, também pode entrar em contacto com um agente da seguradora.
Caso tenha a cobertura da «Quebra Isolada de Vidros», pode entrar diretamente em contato com uma das empresas especializadas em reparação e substituição de vidros automóveis.
- Perguntas frequentes:
Quando se deve agendar a peritagem? Num prazo máximo de dois dias.
Quando é conhecida a decisão sobre a responsabilidade? É decidido num máximo de 30 dias úteis. Caso a Fidelidade se responsabilize, o pagamento é efetuado em oito dias úteis.
E se houver feridos? Há procedimentos específicos para garantir o acompanhamento médico.
Em síntese, a Fidelidade assume o compromisso de simplificar cada etapa, desde a participação até à resolução, tentando assegurar um processo transparente e célere para que os condutores possam retomar a normalidade o mais rápido possível.