EDP vai reduzir preço do carregamento elétrico na rede pública em 2024

A partir de 1 de janeiro de 2024, será efetuada uma redução média de 30% da componente de preço "Energia e Estrutura Comercial", a parcela do preço que é definida pelo comercializador de energia

EDP vai reduzir preço do carregamento elétrico na rede pública em 2024

A EDP Comercial vai reduzir os preços da energia carregada pelos utilizadores do Cartão EDP Charge (CEME) na via pública, procurando dar aos seus clientes as melhores soluções enquanto líder de mercado na Mobilidade Elétrica.

A partir de 1 de janeiro de 2024, será efetuada uma redução média de 30% da componente de preço “Energia e Estrutura Comercial”, a parcela do preço que é definida pelo comercializador de energia. O preço final só será conhecido quando forem publicadas pelo regulador as tarifas definitivas para o próximo ano.

Esta redução já foi comunicada aos clientes particulares de mais de 60 mil cartões EDP Charge da EDP Comercial, aplicando-se ao cartão e à app EDP Charge, que permite aos clientes ter uma versão digital do cartão físico ou um cartão 100% virtual para facilitar a gestão do dia a dia no carregamento público.

Caso o cliente esteja a usufruir de descontos comerciais sobre o preço base, estes serão mantidos.

Já no carregamento em casa, a EDP Comercial já tinha anunciado uma redução média de 15% na mesma componente (Energia e Estrutura Comercial), nas faturas residenciais dos seus clientes. Também será preciso aguardar pelas Tarifas de Acesso às Redes para 2024 para calcular o impacto final.

A EDP Comercial tem procurado liderar a transição para a mobilidade elétrica em Portugal, sendo comercializadora de energia na rede pública, operadora de pontos de carregamento de carregamento público e fornecedora de soluções para o carregamento privado doméstico e empresarial. A empresa tem também uma das mais completas apps do mercado de mobilidade elétrica, a EDP Charge, com mais de 30 mil utilizadores ativos.