Na indústria automóvel, não é sempre a potência ou a tecnologia dos veículos que importa: as marcas estão a ampliar os seus horizontes, mergulhando em territórios inesperados que vão além do ruído dos motores. No caso da Bentley, conhecida pelo luxo dos seus carros, esse desvio não podia ser mais original: a marca britânica entrou no mundo da produção de mel, provando que o luxo vai além do domínio dos automóveis.
A Bentley arrancou o projeto no estabelecimento do Centro de Excelência para Produção de Mel na sua sede, em Crewe, no Reino Unido: a iniciativa visa melhorar a sustentabilidade ambiental nas instalações de Pyms Lane – o centro possui agora 17 colmeias e abriga mais de um milhão de abelhas.
A marca britânica anunciou recentemente da quinta colheita, apresentando um mel especial ‘Black Edition Label’: foram recolhidos mais de 500 potes nas duas colmeias mais antigas, instaladas em 2019. A equipa interna de design da Bentley emprestou a sua experiência para criar rótulos exclusivos do ‘Black Edition Label’: é expectável que sejam recolhidos mais mil potes de mel ‘normal’ das restantes colmeias.
Mas não espere poder oferecer um exemplar deste mel exclusivo neste Natal. Até porque este não está à venda. “O mel delicioso é muito exclusivo e não vendemos. Em vez disso, ele é presenteado em eventos corporativos, visitas a clientes e causas de caridade. Achamos que é uma forma interessante de fazer com que as pessoas falem sobre a importância da ecologia e o papel que os polinizadores desempenham”, afirmou Sebastian Benndorf, diretor de planejamento de produção da Bentley.