A consciência ambiental das cidades tem aumentado ao longo dos anos, com muitas a adotar medidas para remover os veículos a combustão dos seus centros. Agora, a capital francesa vai decidir o que fazer para reduzir o número de veículos utilitários desportivos (SUV) no centro da cidade.
Está marcada para fevereiro um referendo que vai decidir se querem aplicar taxas de estacionamento mais caras para estes veículos no centro de Paris.
Assim, após um primeiro referendo em abril que levou à proibição do aluguer de trotinetes elétricas na capital francesa, a presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo, anunciou que o segundo referendo se concentrará no aumento destas taxas de estacionamento para veículos utilitários desportivos (SUV).
A votação vai decorrer no dia 4 de fevereiro, e Hidalgo propõe um aumento “muito significativo” no preço do estacionamento não residencial para SUVs em Paris. A tarifa proposta é o triplo da que está em vigor, podendo os preços chegar a 18 euros por hora e 225 euros por dia.