Exclusivo Bugatti Chiron Super Sport que atinge 490 km/h vai estar disponível em leilão: não espere uma pechincha

Fabricante franco-italiano de carros desportivos de luxo celebrou o seu 110º aniversário com uma conquista significativa em 2019: o ex-vencedor de Le Mans, Andy Wallace, conduziu um novo protótipo para aceleração máxima a uma velocidade sem precedentes de 490 km/h

Exclusivo Bugatti Chiron Super Sport que atinge 490 km/h vai estar disponível em leilão: não espere uma pechincha

Quer tornar-se dono de um exclusivo Bugatti Chiron Super Sport 300+, de 2022? O modelo faz parte de uma série de edição limitada a apenas 30 modelos que está agora disponível num leilão pela empresa americana Bonhams Cars. No entanto, não espere uma pechincha: é expectável que o carro possa atingir até 5 milhões de euros.

O muito procurado hipercarro é capaz de atingir velocidades de pouco mais de 490 km/h – vamos colocar essa velocidade em contexto: o maior avião de passageiros do mundo, o Airbus A 380, com capacidade para mais de 850 pessoas, descola a cerca de 300 km/h.

O fabricante franco-italiano de carros desportivos de luxo celebrou o seu 110º aniversário com uma conquista significativa em 2019: o ex-vencedor de Le Mans, Andy Wallace, conduziu um novo protótipo para aceleração máxima a uma velocidade sem precedentes de 490 km/h.

Após este feito notável, foi produzida uma produção limitada do carro, denominada Bugatti Chiron Super Sport 300+.

O carro de luxo tem motor de oito litros com turbocompressor e 1.577 CV.

Apenas oito dos 30 modelos chegaram aos EUA e esta será a primeira vez que um deles estará à venda publicamente.

O carro estará em leilão em Scottsdale, no Arizona, EUA, no dia 25 de janeiro, por um preço estimado entre 5 e 5,5 milhões de dólares. “Esta é a quintessência dos hipercarros. A Bugatti tem uma reputação incomparável em veículos de alto desempenho e o Chiron Super Sport 300+ é um símbolo dessa excelência automotiva”, referiu Louis Frankel, especialista da Bonhams Cars.