A BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV), tornou-se esta segunda-feira Parceiro Oficial e Parceiro Oficial da Mobilidade Elétrica do Campeonato Europeu de Futebol da UEFA 2024.
Esta parceria inovadora com a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) marca o primeiro acordo de patrocínio de sempre com um fabricante de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV) na história da prova. O patrocínio da BYD alinha-se com o objetivo da UEFA de organizar um EURO 2024 mais ecológico e sustentável, reunindo a emoção do futebol com um compromisso de responsabilidade ambiental.
É um compromisso partilhado pela BYD, uma marca dedicada em fornecer veículos elétricos e tecnologias EV para tornar a transição para a mobilidade elétrica mais acessível, económica e viável para os consumidores europeus, enquanto proporciona uma experiência premium e memorável. Como Parceiro Oficial do Campeonato Europeu de Futebol de 2024, a BYD tem a oportunidade de alcançar um público ainda maior, usando este prestigiado evento para destacar a sua paixão pela excelência, o avanço contínuo e os méritos da competição saudável para inspirar um desempenho superior. A preocupação da BYD pelo meio ambiente e o compromisso de abordar as mudanças climáticas através da defesa da inovação sustentável são a maior motivação desta parceria.
O EURO 2024 terá lugar em dez estádios de classe mundial na Alemanha, de 14 de junho a 14 de julho de 2024. Como Parceiro Oficial e Parceiro Oficial da Mobilidade Elétrica do UEFA EURO 2024, a BYD manterá a sustentabilidade no centro do seu patrocínio, fornecendo uma gama diversificada de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV) em várias ações durante o campeonato.
A BYD também irá apresentar os seus mais recentes modelos elétricos e tecnologias de ponta em locais selecionados do Campeonato Europeu de Futebol de 2024, demonstrando o compromisso da marca com soluções de veículos mais ecológicas e inteligentes para os clientes e milhares de entusiastas do futebol. Além disso, a BYD terá uma presença vibrante nas “fan zones” oficiais, convidando os fãs a desfrutar de transmissões de jogos ao vivo e entretenimento cativante para elevar ainda mais a experiência de celebração do futebol através de atividades sustentáveis e envolventes.
Em cada mercado, a BYD criará uma série de eventos e oportunidades para que os clientes, potenciais clientes da BYD e adeptos de futebol se envolvam, desfrutem e ganhem experiências únicas. A BYD irá também realizar centenas de eventos nas lojas BYD em países de toda a Europa para celebrar este prestigiado campeonato juntamente com os adeptos e clientes.
“A BYD está entusiasmada com a parceria com o UEFA EURO 2024 e orgulhosa por ser o primeiro Parceiro Oficial da Mobilidade Elétrica para este prestigiado evento desportivo, o que nos permitirá mostrar os nossos mais recentes avanços em veículos elétricos a um maior público”, garantiu Michael Shu, diretor-geral da BYD Europe. “Significativamente, a parceria sublinha o compromisso da BYD em reduzir as emissões de carbono para um futuro mais verde, para o qual o UEFA EURO 2024 será uma voz influente.”
“Existem grandes sinergias entre as nossas organizações. Tal como a UEFA, pretendemos inspirar através de experiências positivas e inclusivas, com um foco claro nos objetivos. A BYD dedica-se a tornar a mobilidade elétrica acessível a todos e, como Parceiro Oficial do UEFA EURO 2024, esperamos apresentar opções diversificadas e premium com tecnologias revolucionárias aos adeptos de todo o mundo, abrindo caminho para um futuro mais verde para eventos desportivos globais”, referiu o responsável.
Já Guy-Laurent Epstein, diretor de Marketing da UEFA, afirmou que “estamos entusiasmados por receber a BYD, uma marca pioneira com uma experiência de 29 anos em tecnologias avançadas de baterias, com uma reputação de inovação global em veículos de novas energias e a maior empresa de carros elétricos do mundo, como Parceiro Oficial do UEFA EURO 2024. A parceria alinha-se perfeitamente com a visão da UEFA de promover um Campeonato Europeu mais ecológico e sustentável, fundindo a emoção do futebol e o compromisso da UEFA com a responsabilidade ambiental”.
“BYD é a abreviatura de Build Your Dreams (Construa os Seus Sonhos), o que se relaciona perfeitamente com o Campeonato da Europa, uma vez que os jogadores e as equipas perseguem incansavelmente a sua paixão e trabalham de forma árdua para construir os seus sonhos em campo e erguer o prestigiado Troféu Henri Delaunay em Berlim, a 14 de julho”, frisou.
Fundada em 1995, a BYD desenvolveu rapidamente uma sólida experiência em baterias recarregáveis e tornou-se uma defensora incansável do desenvolvimento sustentável, expandindo com sucesso a sua pegada de veículos movidos a novas energias para 6 continentes, mais de 70 países e regiões e mais de 400 cidades, até agora.
Em 2023, as vendas da BYD ascenderam a 3,02 milhões de veículos movidos a novas energias, o que representa mais um marco significativo. Desde a sua entrada no mercado europeu de veículos de passageiros em 2022, a BYD fez grandes progressos na expansão da sua presença, estabelecendo uma rede de 230 lojas em 19 países europeus, com o lançamento de cinco modelos PHEV e EV inovadores.
Em 2024, a BYD deverá introduzir três novos modelos na Europa, enriquecendo ainda mais a sua carteira de produtos. Além disso, a submarca da BYD, DENZA, também está pronta para fazer a sua estreia na Europa, alcançando outro marco na expansão global da BYD. Alinhada com a visão global da sua marca de “Arrefecer a Terra em 1°C”, a BYD está empenhada em reforçar a sua estratégia de localização, colaborando com parceiros locais de destaque na Europa. Isto ajudará a facilitar a transformação ecológica dos transportes em toda a Europa e não só, permitindo, em última análise, um desenvolvimento mais sustentável à escala global.