Reinterpretação do novo crossover compacto da Lexus, o LBX Morizo RR Concept fez a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Tóquio no passado dia 12. Modelo de alto desempenho focado na condução envolvente e prazer de condução, o conceito é um exercício de estilo que preserva a elevada qualidade da experiência de condução Lexus e a sofisticação do design intrínsecos da marca.
Acrescentando uma nova dimensão à personalidade inovadora do LBX, o conceito foi desenhado com o contributo direto do chairman e piloto-chefe da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda – também conhecido como “Morizo”.
O LBX Morizo RR Concept move-se através de um motor turbo de três cilindros em linha, e intercooler que entrega um máximo de 305 CV (224 kW), acionando as quatro rodas através de um sistema controlado eletronicamente e de uma transmissão automática Direct Shift de oito velocidades. Houve um aperfeiçoamento dos principais elementos do modelo para reforçar o desempenho, incluindo a carroçaria, suspensão e pneus. A otimização da aerodinâmica foi outra das prioridades no desenvolvimento deste LBX, o que levou a equipa a aplicar tecnologia usada em provas aéreas de alta velocidade (Air Racing).
O conceito foi personalizado com pormenores únicos, de forma a ficar alinhado com a presença da Lexus e da Toyota Gazoo Racing na exposição do “Tokyo Auto Salon 2024”. Característico de Morizo, o tom amarelo aparece na moldura da grelha unificada, nas pinças dos travões e nos cintos de segurança. O resultado? Um automóvel que incorpora uma sensação de luxo descontraído, acompanhado do conforto e da segurança proporcionados por um fiável parceiro de condução.