Mítico hipercarro italiano dos anos 1970 está de regresso às estradas: preços começam nos 750 mil euros

Inicialmente, a De Tomaso anunciou uma produção limitada de 72 unidades do P72, com preço inicial de 750.000 euros. Não está claro se esses números mudaram no processo, e também não está claro quantas unidades do hipercarro ainda estão disponíveis para encomenda

Mítico hipercarro italiano dos anos 1970 está de regresso às estradas: preços começam nos 750 mil euros

Lembra-se do famoso De Tomaso Pantera? Um mito entre os hipercarros do início dos anos 1970, com um carro de dois lugares com tração traseira e mais de 300 CV. Pois muito bem, a marca italiana está de volta às estradas, com o De Tomaso P72, cuja entrada em produção já foi confirmada para o segundo semestre de 2024 – a informação foi confirmada pelo fabricante na rede social ‘Instagram’.

O De Tomaso P72 vai ser fabricado com a ajuda da empresa de engenharia HWA, reconhecida pela sua colaboração na construção do próximo restomod Mercedes-Benz 190E Evo II. Foi apresentado originalmente em 2019, com uma carroceria curvilínea inspirada nos carros dos anos 60, um monocoque de fibra de carbono e um motor V12 montado centralmente. Esta versão não vai chegar à produção, tendo sido substituída por um V8 superalimentado da Ford.

Inicialmente, a De Tomaso anunciou uma produção limitada de 72 unidades do P72, com preço inicial de 750.000 euros. Não está claro se esses números mudaram no processo, e também não está claro quantas unidades do hipercarro ainda estão disponíveis para encomenda.