O Tesla Model Y está agora mais acessível em Portugal: os preços começam agora em 42.990 euros, informou esta quarta-feira a marca detida por Elon Musk. “Na prossecução do nosso objetivo de acelerar a transição do mundo para a energia sustentável, um dos nossos principais objetivos em 2024 é garantir que a Tesla se torna mais acessível a mais pessoas”, referiu, em comunicado.
“Pretendemos atingir este objetivo através da alavancagem de processos de engenharia e fabrico originais, tornando as nossas operações mais eficazes em termos de tempo e custos. Ao transferir estes ganhos de eficiência para os nossos clientes, conseguimos fornecer um melhor produto e torná-lo mais acessível”, precisou a Tesla.
2023 foi um ano de sucesso para a Tesla: as entregas de veículos cresceram 38% face a 2022, para 1,81 milhões, enquanto a produção cresceu 35%, para 1,85 milhões. Na Europa, centenas de milhares de proprietários de automóveis abandonaram os seus automóveis a combustão, optando pela Tesla.
O crossover elétrico Model Y foi o automóvel mais vendido na Dinamarca, Finlândia, Islândia, Países Baixos, Noruega, Suécia e Suíça. Conquistou o título de veículo elétrico mais vendido em vários países, incluindo Portugal, Áustria, Croácia, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Polónia, Eslovénia, Espanha, Suécia e Suíça.
Em particular, o Model Y bateu o recorde de 1986 para o carro mais vendido num único ano na Dinamarca e a Tesla também bateu o recorde de 33 anos da marca mais vendida na Islândia.
Ainda sem dados oficiais, o Model Y pode mesmo vir a ser o automóvel mais vendido na Europa em 2023, um marco histórico para uma posição única no mercado. Por último, a marca de Elon Musk referiu ainda o acesso aos mais de 14 mil Superchargers da Tesla na Europa e a uma rede de pós-venda inovadora e madura.