Cristiano Ronaldo juntou mais um novo superdesportivo à sua impressionante garagem: o futebolista português escolheu um Ferrari Purosangue, que vai agora ‘rivalizar’ com os demais modelos da marca do Cavallino Rampante que já lhe pertencem, mas também a McLarens, Mercedes ou o espetacular Bugatti Centodieci.
O cinco vezes vencedor da Bola de Ouro tem agora nas mãos o primeiro SUV da marca italiana – e também o primeiro modelo com portas traseiras. De cor azul, o desportivo italiano combina um motor de 12 cilindros, com câmbio de dupla embraiagem e 8 velocidades, tração integral e direção nas quatro horas. Tem uma potência total de 725 CV.
A marca de Maranello anunciou no final de 2022 que já tinham sido vendidos dois anos de produção do Purosangue, o que torna Ronaldo um dos clientes mais privilegiados da Ferrari. Desconhece-se o valor que o avançado pagou pelo modelo em questão: o Purosangue custa perto de meio milhão de euros, embora esse valor possa aumentar com extras: escape desportivo (1.260 euros), vidros traseiros escurecidos (3.460 euros) ou tejadilho panorâmico (15.120 euros), entre outros equipamentos.