O Mercedes-AMG One é um ‘super-herói’ do mundo automóvel, detentor de vários recordes de voltas em pistas lendárias como Nurburgring ou Monza. A boa notícia? Há um supercarro exclusivo à venda atualmente. A má notícia? Não espere uma pechincha, uma vez que o veículo em questão custa 5 milhões de euros.
A concessionária de carros exóticos ‘F1rst Motors’, do Dubai, colocou à venda este carro, sem fornecer detalhes sobre a procedência do veículo, embora salientando que o conta-quilómetros marca… 0.
A marca alemã sempre manteve segredo vários aspetos do AMG One, um dos quais o seu preço original, que nunca foi revelado – no entanto, os especialistas apontaram um valor entre 1,8 e 2,75 milhões de euros, um valor que é metade do que é pedido pela concessionária.
E é isto que torna esta venda intrigante. A Mercedes supostamente não está a permitir que os compradores troquem os seus AMG Ones, apontou o site especializado ‘Motor1’. As primeiras entregas começaram há um ano e é possível que a marca germânica não esteja a aplicar a regra ou talvez o proprietário original deste carro tenha simplesmente ignorado a proibição antes que outros proprietários façam o mesmo.
O AMG One tem um motor derivado da Fórmula 1, que consiste num V6 de 1,6 litros com turbocompressor eletricamente assistido e quatro motores elétricos. A configuração fornece uma produção total de 1.049 CV. A bateria de 8,4 quilowatts-hora existe mais para potência do que para alcance, já que o hipercarro só pode percorrer 30 km exclusivamente com eletricidade.
O AMG One pode atingir os 100 km/h em 2,9 segundos e 190 km/h em 7 segundos. A velocidade máxima é igualmente impressionante: 350 km/h, o que o torna um dos carros mais rápidos do mundo.
A pessoa que comprar este AMG One passa a juntar-se ao grupo de elite de proprietários e motoristas deste hipercarro. Os pilotos de F1 Valtteri Bottas e Nico Rosberg estão entre os 275 clientes: Lewis Hamilton também ajudou a desenvolver este modelo exclusivo.