Standvirtual e carVertical querem aumentar a confiança no mercado de veículos usados importados e “ajudar os compradores a evitar descobertas desagradáveis”

O Standvirtual e a carVertical, empresa global de dados sobre o setor automóvel, anunciam uma parceria para aumentar a transparência no mercado de veículos em segunda mão importados e aumentar as hipóteses de realizarem boas aquisições.

Standvirtual e carVertical querem aumentar a confiança no mercado de veículos usados importados e “ajudar os compradores a evitar descobertas desagradáveis”

O Standvirtual e a carVertical, empresa global de dados sobre o setor automóvel, anunciam uma parceria para aumentar a transparência no mercado de veículos em segunda mão importados e aumentar as hipóteses de realizarem boas aquisições.

O Standvirtual oferece agora a possibilidade de verificar o histórico do veículo, sendo quem, ao ver um anúncio de um carro importando, podem aceder aos danos anteriores do carro, possíveis discrepâncias na quilometragem, registos de roubo, além de detalhes técnicos, mudanças de propriedade e, em alguns casos, fotografias.

Estes dados são fornecidos pela carVertical que tem operação em 28 países, e apoia-se em mais de 900 fontes de informação, incluindo companhias de seguros, autoridades competentes, oficinas autorizadas e entidades governamentais.

“Apesar da recuperação do mercado nacional estar agora a estabilizar a importação, esse é um recurso utilizado pelos nossos parceiros no seu abastecimento de stock e consideramos essencial garantir ferramentas para os compradores finais adquiram os melhores veículos» menciona Nuno Castel-Branco, Diretor Geral do Standvirtual.

Já o CEO da carVertical, Rokas Medonis, explica que “durante muito tempo, a situação no mercado de veículos usados em toda a Europa foi menos transparente. No entanto, os compradores de automóveis estão agora mais exigentes e informados do que nunca. Juntamente com a Standvirtual, queremos ajudar os compradores a evitar descobertas desagradáveis, como quilometragem adulterada ou danos ocultos”.

Confirmar o Número de Identificação do Veículo antes de o ver presencialmente tornou-se comum em alguns mercados. Quando toda a informação é apresentada num relatório acessível, os compradores conhecem melhor o veículo que estão a adquirir e é mais fácil identificar potenciais problemas.