O T-Roc foi o modelo da Volkswagen mais vendido em Portugal no decorrer de 2023. Ao longo dos 12 meses do ano passado, a marca entregou 2.049 unidades a clientes, o que, face a 2022, representa um aumento de 39,48% na procura pelo SUV produzido na fábrica da Autoeuropa, em Palmela.
Marília Machado dos Santos, diretora geral da Volkswagen em Portugal, referiu que este foi “mais um ano em que o T-Roc volta a ser o modelo mais vendido da marca em Portugal. Relativamente a 2022, o crescimento de 39,48% das vendas do T-Roc comprovam a enorme competitividade do SUV”.
O T-Roc é um SUV compacto de forte personalidade. Caracterizado por linhas desportivas que combinam design atrativo com espaço e conforto, é um modelo de elevado desempenho dinâmico e dotado de tecnologia inovadora, sendo o veículo perfeito quer para trajetos mais curtos, quer para enfrentar viagens mais longas.
O Volkswagen T-Roc está disponível em Portugal com preços a partir de 28.347 € e potências de entre 115 CV e 300 CV.
No ano passado, a Volkswagen Autoeuropa produziu 220.100 unidades, sendo a Europa o principal mercado de destino. Este aumento de 14,09% face a 2022 (180.909 unidades) representa mais um marco de sucesso na carreira comercial do T-Roc, cujo início de produção data de 2017.
Em 2023, o T-Roc foi o terceiro carro mais vendido na Europa. Para Thomas Hegel Gunther, diretor-geral da Volkswagen Autoeuropa, o desempenho comercial do T-Roc demonstrou o empenho da equipa da fábrica de Palmela em fazer um produto de qualidade e atrativo para os clientes da marca: “Como os números indicam, o T-Roc é um modelo com bastante procura no mercado. Na base deste sucesso está, sem dúvida, o trabalho que as nossas equipas fazem diariamente para que os nossos clientes tenham a melhor experiência com os nossos carros. As equipas têm feito tudo o que está ao seu alcance para entregar o melhor produto. Ver o T-Roc no pódio mais um ano é, sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós.”
Por último, a Volkswagen aumentou significativamente o seu volume de vendas no ano passado, com cerca de 4,87 milhões de veículos entregues a clientes em todo o mundo. Os números superaram os registados no ano transato em todas as regiões. No total, o aumento no volume de entregas foi de 6,7%.