Um Lamborghini Diablo especial construído para Donald Trump há quase 30 anos foi vendido em leilão por cinco vezes o valor estimado do carro. A edição limitada do Diablo VT Roadster 1997 foi arrematada por impressionantes 1,1 milhão de dólares (cerca de 1 milhão de euros) num leilão da Barrett-Jackson.
Trata-se de um Lamborghini Diablo VT Roadster 1997 azul de Le Mans, uma peça única. Construído para suceder ao lendário Lamborghini Countach, este Lamborghini Diablo VT Roadster de 1997 é um dos 132 produzidos para o mercado dos EUA entre 1997-99.
Mas o que faz este Diablo destacar-se é o fato de ter sido encomendado como novo pelo ex-Presidente dos EUA Donald J. Trump, que o possuiu e conduziu até vendê-lo no verão de 2002.
Trump foi autorizado a encomendar este Diablo personalizado por causa de um relacionamento especial com a Lamborghini, que lhe forneceu alguns Diablos “emprestados” para fins promocionais de marcas e modelos.
O ex-Presidente dos EUA encomendou-o especialmente com uma cor de pintura Blu Le Mans, tornando-o o único Diablo pintado nesta tonalidade em 1997. O carro foi ainda personalizado com uma placa “Donald Trump 1997 Diablo” instalada na porta.
Debaixo do capô deste Lamborghini Diablo especial esconde-se um motor V12 de 5,7 litros e 48 válvulas montado numa posição central que oferece uma potência de 492 cavalos às 7.000 rpm e 430 Nm de binário, através de uma transmissão manual de 5 velocidades e um motor totalmente automático.
O supercarro consegue ir dos zero aos 100 km/h em 4,1 segundos e atinge uma velocidade máxima de 202 km/h.
Para além disso, o conta quilómetros regista apenas 24.834 km.
Também estão incluídos na venda do supercarro de Trump os manuais/livros do carro, duas malas de ferramentas e uma capa.