O mercado de veículos usados pode ser uma boa opção para conseguir o Ferrari que sempre desejou: no entanto, não espere ‘borlas’ ou sequer preços baratos. De acordo com a ‘AutoScout24’ – plataforma de mercado online líder europeia -, há cinco modelos específicos da mítica marca italiana que mais fazem suspirar os seus clientes, responsáveis por 32% das pesquisas efetuadas.
O senão? O preço – estão disponíveis a partir de 74 mil euros, um valor que pode até tornar-se um bom investimento, uma vez que os Ferrari tendem a valorizar-se.
E quais são os modelos mais procurados?
Ferrari 360 Spider (a partir de 74.360 euros)
Baseado no 360 Modena com teto fechado ou coupé, foi projetado por Pininfarina. Tanto a carroceria como o chassis são feitos de alumínio, um material que lhe confere enorme resistência e leveza. Foi comercializado com motor V8 de 400 CV e estava disponível com transmissão manual de seis velocidades e transmissão automática sequencial de seis velocidades.
Ferrari Califórnia (a partir de 89.900 euros)
Este modelo tem a honra de ser o primeiro descapotável na história da Ferrari a apresentar uma capota rígida retrátil. Quando foi colocado à venda no início de 2009, foi também o primeiro com motor de injeção direta de gasolina e um novo tipo de transmissão automática de dupla embraiagem e sete mudanças.
Ferrari F430 Spider (a partir de 89.900 euros)
O 430 é o modelo que substituiu o 360 Modena em 2005. Tal como o 360, é construído sobre um chassis de alumínio e incorpora um motor V8 de 490 CV, colocado numa posição central longitudinal traseira. Quando se estreou no mercado de veículos novos, começou a ser vendido por pouco menos de 180 mil euros em alguns mercados europeus.
Ferrari F8 Spider (a partir de 325 mil euros)
Esta é a variante descapotável do F8 Tributo e a substituição do 488 Spider, modelo no qual se baseia. Destaca-se pelo seu teto de duas peças totalmente automático que leva 14 segundos para dobrar ou abrir, operação que também pode ser realizada em velocidades de até 45 km/h. Para se impulsionar, utiliza um motor 3.9 V8 biturbo de 720 CV.
Ferrari SF90 Stradale (a partir de 455 mil euros)
É o primeiro carro desportivo híbrido plug-in da história da Ferrari (o primeiro híbrido foi o LaFerrari). Na sua estrutura técnica, um motor V8 a gasolina surge combinado com três motores elétricos que produzem um total de 1.000 cavalos de potência, além de uma bateria que permite percorrer até 25 km em modo elétrico.