A Bentley Motors anunciou esta quarta-feira uma edição limitada de um exemplar do Private White V.C. Bentayga, da Mulliner.
Este Bentayga encomendado pela Bentley Manchester e pela Mulliner é uma verdadeira expressão da herança britânica, da produção artesanal e da moda do segmento de luxo que tanto a Private White V.C. como a Bentley Motors representam. Esta especificação única do Bentayga já tem destino, tendo a unidade sido vendida a um entusiasta local.
O soldado Jack White nasceu em 1896 e alistou-se para ajudar o exército na Primeira Grande Guerra Mundial. Regressou a Manchester como herói de guerra depois de ter sido galardoado com a ‘Victoria Cross’ pela sua bravura ao salvar um oficial, homens e equipamento, amarrando uma linha telefónica de cobre à sua volta e atravessando a nado um rio debaixo de fogo.
Inspirando-se na coragem do soldado White e na atual linha de vestuário, o Bentayga Azure especialmente encomendado apresenta vários pormenores em cobre em todo o habitáculo, incluindo os revestimentos dos bancos, bordados e elementos personalizados, representando a linha telefónica de cobre.
Além disso, nos bancos e nos painéis interiores das portas, as linhas de costura limpas e objetivas refletem o estilo e a funcionalidade do vestuário de inspiração militar. Bordados à medida, surgem quer o emblema da ‘Victoria Cross’ nos apoios de cabeça, quer as letras Private White V.C. enquanto pormenores de perfeição no habitáculo. As almofadas para os bancos traseiros foram criadas apartir de um tecido de caxemira de Lancashire encomendado exclusivamente para homenagear a faixa regimental de Jack White.
O painel de instrumentos inclui acabamento em cobre anodizado e uma silhueta da “Cottenham House”, a fábrica da Private White V.C. construída em 1853, no painel do lado do passageiro. Como deleite, as bolsas das portas incluem um subtil bulldog bordado, representando a mascote não oficial da empresa, que pode atualmente ser vista com frequência na fábrica.
O exterior do Bentayga tem acabamento em Dark Sapphire acompanhado por Blackline Specification e vidro traseiro escurecido. As jantes especiais de 22″, maquinadas e brilhantes, proporcionam um fundo escuro para o emblema Private White V.C. e subtis detalhes em cobre.
Esta combinação única entre a Bentley e a Private White V.C. inclui ainda a oferta de roupa exclusiva e personalizada da marca de vestuário de luxo ao proprietário desta unidade do Bentayga.
Quem é Private White?
Jack White nasceu Jacob Weiss em 23 de dezembro de 1896, em Leeds. No início da Primeira Grande Guerra encontrava-se na Suécia, mas regressou, alistou-se no 6. Batalhão King’s Own e serviu durante toda a guerra no Médio Oriente – em Gallipoli e na Mesopotâmia (Iraque). Foi galardoado com a ‘Victoria Cross’ por bravura durante uma tentativa de travessia do rio Dialah pelo Capitão S. Patterson e 60 homens do Batalhão, incluindo White, na noite de 7 para 8 de março de 1917.
Após o serviço militar, Jack White iniciou a sua aprendizagem como cortador de tecido na fábrica local de gabardinas. Rapidamente subiu na hierarquia e em 1934 foi nomeado diretor-geral. Em 1937, após menos de vinte anos de serviço, tornou-se o único proprietário da fábrica.
Em 1916, a Private White V.C. forneceu às Forças Aliadas gabardinas de algodão e, na década de 1940, foi mandatada pelo Ministério da Defesa para fornecer parkas impermeáveis à RAF. A Private White V.C., sediada em Manchester, está estabelecida há mais de 100 anos e oferece vestuário elegante e de alta qualidade, fabricado artesanalmente com os melhores materiais.
Em 2020, para ajudar a combater a pandemia da Covid-19, a Private White V.C. ofereceu os seus serviços ao Ministério da Saúde e Assistência Social britânico e rapidamente se tornou o maior fabricante de batas e máscaras cirúrgicas do país.
Situada nas margens do rio Irwell, a fábrica da Private White V.C. continua a florescer graças ao impulso incessante e à determinação inabalável da sua notável força de trabalho. A equipa de mais de 100 personalidades de 13 nacionalidades diferentes esforça-se todos os dias por produzir peças de vestuário da mais elevada qualidade utilizando apenas os melhores tecidos e materiais de origem regional.