Bentley Continental GT eleito “Melhor Automóvel” em dois mercados-chave para a marca na Europa

Estes prémios representam um final glorioso para os últimos modelos Continental GT com motor a combustão propostos na Europa

Bentley Continental GT eleito “Melhor Automóvel” em dois mercados-chave para a marca na Europa

O Continental GT da Bentley, a referência no setor e no segmento, começou 2024 com a conquista de dois prémios de elevado reconhecimento, enquanto “Melhor Automóvel” em dois grandes mercados europeus. O Grand Tourer de excelência foi eleito por leitores na Alemanha e na Suíça.

Na Alemanha, o Bentley Continental GT, líder na sua classe, conquistou o título de “Melhor Automóvel” nos prémios da ‘Auto Motor und Sport’ pelo terceiro ano consecutivo. Mais de 92.000 leitores participaram na 48ª votação anual, escolhendo entre um recorde de 455 automóveis presentes em 13 categorias. Apesar da forte concorrência, o Grand Tourer da Bentley foi selecionado como vencedor da prestigiada categoria de modelos de luxo de marcas importadas.

Na Suíça, o Continental GT recebeu o título de “Melhor Automóvel” na classe de luxo, eleito pelos leitores da ‘Auto Illustrierte’ pela primeira vez. Os leitores participaram na eleição, escolhendo entre 422 automóveis em 13 categorias.

Em 2003, quando foi lançado, o Continental GT, de construção requintada, fundou o segmento moderno e luxuoso dos Grand Tourer. Agora, na sua terceira geração, o Continental GT oferece uma mistura única de automóvel de turismo sem paralelo e tecnologias centradas no condutor, características que mais uma vez impressionaram os leitores.

Estes prémios representam um final glorioso para os últimos modelos Continental GT com motor a combustão propostos na Europa. Em novembro passado, a Bentley Motors anunciou o término das encomendas das versões V8 dos modelos Continental GT e GTC na região europeia, embora continuem disponíveis noutros mercados. A medida está em linha com a estratégia inovadora Beyond100 da empresa, que prevê que todos os modelos Bentley sejam oferecidos com a opção de uma variante híbrida, até 2025. A produção do icónico motor W12 da Bentley também terminará em 2024, com mais de 100.000 unidades fabricadas à mão em Crewe.

“Estamos extremamente honrados por ganhar o prémio ‘Auto Motor und Sport’ pelo terceiro ano consecutivo e, pela primeira vez, um prémio com a ‘Auto Illustrierte'”, congratulou-se Balazs Rooz, diretor regional da Bentley Motors Europe. “É especialmente agradável, dado que o Continental GT foi escolhido Melhor Automóvel pelos leitores da revista entre um conjunto tão competitivo. É um grande reconhecimento de todo o trabalho feito pelas diferentes equipas que trabalham em Crewe e que contribuíram para o desenvolvimento do Continental GT, um Grand Tourer especialmente popular na Europa.”