Quando pensa em Porsche, passar-lhe-ia pela cabeça o basquetebol?
Pode começar a fazê-lo, uma vez que a marca premium alemã estabeleceu uma parceria com a Puma para ténis de basquetebol, na sequência de uma longa história de colaborações em ténis, muitos dos quais feitos para estilo de vida ou corrida.
O primeiro de dois pares é o LaMelo Ball MB.03 – o terceiro ténis exclusivo da estrela dos Charlotte Hornet, da NBA – que recebeu o tratamento Porsche com uma coloração preta e amarela inspirada na icónica pintura dourada de fábrica 930 Turbo, com o logotipo da Porsche no calcanhar.
O segundo par é o All-Pro Nitro, com um design quase idêntico ao MB.03, embora com uma coloração totalmente amarela e detalhes sutis em preto. Tem também um logótipo Porsche Turbo perto do calcanhar.
A parceria é uma das poucas colaborações oficiais entre marcas automóveis e ténis específicos para o basquetebol: o primeiro ténis exclusivo de Kobe Bryant da adidas foi inspirado no TT de primeira geração, mas nunca teve a marca oficial da Audi. O 14º calçado exclusivo de Michael Jordan tinha uma camurça vermelha inspirada na Ferrari com fibra de carbono falsa e até um logotipo Jumpman no formato do brasão da Ferrari, embora também nunca tenha sido aprovado pelo fabricante italiano de supercarros.
Se quiser calçar um par de ténis de basquete Porsche oficialmente licenciados, saiba que já estão à venda: o MB.03 custa 135 dólares (cerca de 125 euros) e o All-Pro Nitro custa 140 dólares (cerca de 130 euros). Mas se quiser mais, a Puma e a Porsche também têm uma linha completa de roupas para combinar com os ténis.