A Rolls-Royce Motor Cars anunciou a nomeação de Julian Jenkins como novo Diretor de Vendas e Marca, substituindo na posição Henrik Wilhelmsmeyer, que renunciou após seis anos na empresa, e que a partir de 1 de março vai assumir cargo sénior no Grupo BMW.
“Desde 2018, Henrik Wilhelmsmeyer transformou completamente a nossa mentalidade e atitude – a forma como trabalhamos juntos, como entendemos e interagimos com os nossos clientes e as experiências que lhes oferecemos. Ele deixa à Rolls-Royce um lugar melhor”, diz Chris Brownridge, CEO, Rolls-Royce Motor Cars.
Julian Jenkins é uma figura bem conhecida na Rolls-Royce, tendo anteriormente passado seis anos em Goodwood, primeiro como Diretor-Geral de Operações de Vendas e depois como Diretor Regional para a Europa. Ex-presidente da Aston Martin Lagonda nas Américas e detentor de cargos seniores na Bentley na América do Norte e na região Ásia-Pacífico, regressa à Rolls-Royce depois de atuar como Diretor de Vendas da BMW no Reino Unido e, mais recentemente, Diretor Comercial da fabricante italiana de supercarros Bizzarrini.
“Para dar continuidade ao trabalho de Henrik, temos o prazer de receber Julian Jenkins de volta a Goodwood. Assim como Charles Rolls, Julian estudou engenharia, mas encontrou sua verdadeira vocação como um profissional consumado em vendas, marketing e produtos. A sua experiência de luxo, forte liderança, pensamento estratégico e habilidades de comunicação tornam-no bem posicionado para aproveitar as conquistas de Henrik”, acrescentou Chris Brownridge.