Max Verstappen sentou-se ao volante do Honda e:Ny1 totalmente elétrico para surpreender um grupo de jovens pilotos de karting com um encontro surpresa antes da temporada de Fórmula 1 da FIA de 2024.
Diferente do Honda RBPTH002 1.6l V6 Hybrid PU da Oracle Red Bull Racing conduzido pelo tricampeão do mundo de F1, o Honda e:Ny1 oferece uma autonomia de até 412 km em ciclo combinado WLTP, um interior concebido para proporcionar conforto e facilidade de utilização e um grupo motopropulsor simples de utilizar, tornando-o no veículo perfeito para o dia a dia.
Numa visita surpresa, Verstappen observou os jovens pilotos em pista, e aproveitou para dar conselhos e partilhar memórias dos primeiros tempos da sua carreira no desporto automóvel. “Estar aqui no kartódromo para ver os mais novos a correr e a tentar entrar no mundo da competição é realmente fantástico”, disse Verstappen. “Foi ótimo ver os sorrisos e é sempre bom interagir com os fãs das corridas.”
“Foi tão surpreendente e uma experiência tão boa”, acrescentou Emeli Jordan, de 17 anos. “Pensei que seria alguém da Red Bull, como um engenheiro, mas nunca o Max Verstappen. Fiquei completamente sem palavras; não fazia ideia do que dizer!” Sid Smith, também de 17 anos, acrescentou: “Foi uma grande surpresa ver o Max Verstappen. Sempre foi um sonho conhecê-lo. Foi absolutamente fantástico. E também recebi um boné autografado, por isso foi definitivamente um dia para recordar.”
A época de 2024 marca os 20 anos da Oracle Red Bull Racing e 60 anos desde a primeira participação da Honda na Fórmula 1, quando o RA271 fez a sua estreia competitiva no GP da Alemanha de 1964.
Equipada com a tecnologia de PU líder da Honda RBPT, a Oracle Red Bull Racing terá como objetivo garantir o quarto título consecutivo de Pilotos e o terceiro título consecutivo do Campeonato do Mundo de Construtores nesta época que arrancou ontem, no Bahrain.
When Max Verstappen went to meet the next generation of racers he also took the Honda e:Ny1 for a spin.
Full film coming soon…#Honda pic.twitter.com/FIRzpImV3u
— Honda Racing Global (@HondaRacingGLB) February 29, 2024