É talvez o carro clássico mais cobiçado de todos os tempos – imortalizado para sempre nos míticos filmes do James Bond. Muito bem, se quiser reviver o espírito do famoso espião – e tiver uma carteira à altura, pode mesmo garantir um dos quatro exemplares raros do Aston Martin DB5, que vão ser colocados à venda esta segunda-feira pelo especialista em carros clássicos ‘Hilton & Moss’.
Sem surpresa, todos os modelos têm preços sob consulta, por isso não é difícil imaginar a fortuna necessária para garantir um.
Os recentes 007 DB5 foram colocados à venda por mais de um milhão de libras (cerca de 1,169 milhões de euros): não são baratos e houve um exemplar vendido recentemente por mais de 2,3 milhões de euros.
Os DB5 – que variam desde um icónico carro de James Bond ‘Silver Birch’ perfeitamente restaurado até um carro pronto para ser reconstruído do zero – estão todos disponíveis. Os compradores interessados podem ver os belos exemplares no ‘showroom’ do ‘Hilton & Mosso Hertfordshire’, naquela que é uma oportunidade extremamente rara para os colecionadores de carros clássicos poderem escolher “o carro mais famoso do mundo”.
Lançado pela primeira vez em 1963, o DB5 fez a sua estreia em Bond em ‘Goldfinger’, de 1964. O DB5 tem um legado incrível: foi a versão evoluída do popular DB4 desportivo, que anunciou a nova era da Aston Martin.
Além de estar nos carros mais requintados já fabricados, é também um dos mais raros, já que foram construídos à mão apenas 1.059 exemplares ao longo de dois anos. E foram fabricados apenas 65 modelos Vantage de alto desempenho.
“Temos o privilégio de oferecer esta seleção verdadeiramente marcante de quatro Aston Martin DB5 para venda de uma só vez, algo que nenhum revendedor jamais fez antes”, indicou William Garrett, responsável da ‘Hilton & Moss’.