Stellantis Ibérica nomeia Artur Fernandes como novo diretor da Fiat e Abarth para Portugal e Espanha

Alejandro Noriega foi nomeado diretor da Opel Portugal e Espanha e vai substituir na função Vincent Lehoucq, que foi nomeado diretor de Vendas da Stellantis Financial Services Espanha. Já Artur Fernandes foi nomeado diretor das marcas Fiat & Abarth Portugal e Espanha

Stellantis Ibérica nomeia Artur Fernandes como novo diretor da Fiat e Abarth para Portugal e Espanha

A Stelalntis Ibérica anunciou, esta quarta-feira, e com efeito imediato, mexidas no seu organograma empresarial, sob a responsabilidade de Pablo Puey, Managing Director da Stellantis Ibérica (Portugal e Espanha).

Alejandro Noriega foi nomeado diretor da Opel Portugal e Espanha e vai substituir na função Vincent Lehoucq, que foi nomeado diretor de Vendas da Stellantis Financial Services Espanha. Já Artur Fernandes foi nomeado diretor das marcas Fiat & Abarth Portugal e Espanha.

Em comunicado, a marca automóvel destacou que Alejandro Noriega é licenciado em Economia pela Universidad Argentina de la Empresa (Buenos Aires). Iniciou a sua carreira profissional no Grupo Fiat em 1997, na Argentina. Em 2001, mudou-se para a sede do grupo em Turim (Itália). Desde então, ocupou cargos de responsabilidade nas áreas de Vendas e Marketing em diferentes marcas do Grupo, como a Fiat, Abarth e Fiat Professional, e em diferentes mercados, como Itália, Espanha, Holanda e Reino Unido. Em junho de 2019 assumiu a responsabilidade de Brand Country Manager para as marcas Fiat e Abarth, em Espanha. Desde abril de 2021 até ao momento foi diretor das marcas Fiat e Abarth para Portugal e Espanha.

Já Artur Fernandes é licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Internacional de Portugal, tendo obtido um Executive MBA pelo INDEG e um Mestrado em Marketing no ISCTE Business School. Com uma vasta experiência no setor, iniciou a sua carreira na indústria automóvel em 1999, ano em que ingressou no Grupo Fiat Auto em Portugal, onde ocupou diferentes cargos de responsabilidade como Responsável de Zona, Responsável da Formação, Diretor de Marketing, Diretor de Vendas e Diretor de Marca, com uma passagem em 2003 pelo mercado francês, de 2 anos, enquanto Gestor de Produto.

Em 2012 teve uma experiência pela casa-mãe em Turim assumindo inicialmente a Gestão de Produtos como Linea, Doblò e Tipo e depois a responsabilidade pelo Brand Development & Optimization para a Europa Central e Oriental. Em 2016 foi nomeado Diretor Geral da FCA Portugal, cargo que desempenhou até 2021, quando se tornou Sales & Marketing Manager para França, Bélgica e Península Ibérica.