Quando pensa em viajar, sobretudo de carro, há um aspeto crucial na sua decisão: o custo do combustível. O que, quando se soma com outras despesas – refeições, bebidas, reservas de hotel… -, obriga a um cuidado maior na sua carteira.
Nesse sentido, e se for possível poupar uns cêntimos (ou euros…) na sua conta, pode sempre recorrer ao Google Maps, que consegue mostrar o posto de gasolina mais barato.
De acordo com a publicação espanhola ‘El Economista’, o Google Maps é o mapa virtual mais utilizado e grande parte disso se deve às múltiplas funções e ferramentas que a plataforma oferece para melhorar e disponibilizar um mapa muito mais completo.
Um dos grandes sucessos do Google Maps é que o próprio mapa conta com uma série de listas de atualização com informações relevantes para os utilizadores: tanto pode ser a situação do trânsito no seu percurso, se há obras rodoviárias ou a localização de radares fixos, mas essa não é a única informação que oferecem, pois também pode encontrar os diferentes preços nos postos de gasolina.
É verdade que a diferença de preço entre postos de gasolina costuma ser de apenas alguns cêntimos, mas compensa: para ativar esta função basta abrir o Maps e estabelecer a nossa localização ou definir o seu percurso e procurar a secção Postos de Gasolina.
Ao fazer isso, todos os postos de gasolina da rota ou área marcada aparecerão no mapa, identificados com um ícone vermelho. Diretamente, e sem precisar ativar nada, cada uma das opções mostrará o preço do litro da gasolina sem chumbo 95 octanas – se quiser saber o resto dos preços, basta clicar no posto de gasolina em questão e eles serão exibidos.