A Volkswagen vai colocar os seus clientes no foco do marketing: a nova iniciativa de comunicação internacional YourWagen apresenta exemplos de como os modelos Volkswagen sempre foram um parceiro fiável na vida das pessoas – com histórias emocionais, lúdicas e divertidas.
A campanha arrancou no mercado britânico no passado dia 4 com um anúncio de 60 segundos durante a emissão do programa “Britain’s Got Talent” na ITV. Paralelamente, serão publicadas no website da Volkswagen UK outras histórias reais, fotografias e vídeos sobre os condutores Volkswagen e os seus automóveis. Haverá também múltiplas ativações nos canais das redes sociais, nos concessionários e noutros eventos.
“Há meio século que o Golf tem estado no centro da marca Volkswagen, oferecendo mobilidade acessível a todos com o mais alto nível técnico. O Golf tem-se adaptado constantemente às necessidades dos clientes, tornando-se, assim, um ‘bestseller’ mundial – fabricado em Wolfsburg”, afirmou Thomas Schäfer, diretor executivo da Volkswagen Veículos de Passageiros. “É precisamente nestes pontos que nos estamos a basear para esta nova fase evolutiva, ainda com maior eficiência, conforto e qualidade e um novo conceito mecânico. Este é o melhor Golf de sempre.”
“A marca VW sempre construiu os melhores automóveis para se adaptarem a qualquer situação da vida. Por isso, o que poderia ser melhor do que colocar as pessoas que amam e vivem a nossa marca no centro da nossa campanha?”, relatou Susanne Franz, diretora de Marketing da marca Volkswagen.
A partir de 4 de maio, a campanha YourWagen conta histórias únicas sobre as vidas dos condutores Volkswagen. SurfWagen, MumsWagen ou TeamWagen – cada cliente tem o seu YourWagen, porque não há duas relações iguais com os seus Volkswagen. O filme de abertura fala de memórias de amizade e amor, de ultrapassar dificuldades e de transformar passatempos em carreiras. Até apresenta uma estrela de cinema, o lendário Herbie.
A Volkswagen afirmou-se com uma publicidade inovadora e slogans lendários como “Think small”, “It runs and runs…” ou “Das Auto”. A iniciativa de comunicação YourWagen centra-se na narrativa colaborativa, distinguindo-se assim de outras campanhas: “Envolvemos os nossos clientes e fãs desde o início e trabalhámos com eles para criar algo que consideramos verdadeiramente único e colaborativo”, afirmou Susanne Franz.
Imelda Labbé, membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen responsável pelas Vendas, Marketing e Pós-Venda, comentou: “Sem os Volks, não há Wagen – é esta a essência do conceito por detrás da nossa campanha YourWagen. Os nossos clientes são de importância central para a nossa marca e é por isso que os estamos a colocar no centro da nova campanha.”
Poucos fabricantes de automóveis podem reivindicar uma tradição que se iguale à da Volkswagen. Há mais de 70 anos que a marca torna acessíveis a muitas pessoas tecnologias inovadoras, a mais elevada qualidade e designs atrativos – com bestsellers como o Carocha, o Golf e os modelos ID totalmente elétricos. A família. É este fator humano que torna a Volkswagen tão especial para os seus fãs.