O novo Volvo EX30 aproxima-se já das 25 mil unidades entregues a clientes de todo o mundo, tendo sido já o terceiro modelo mais vendido pela Volvo em abril, mês em que a marca sueca comemorou 97 anos.
O crescimento assinalável em todos os mercados, os prémios conquistados e o sucesso deste automóvel pensado para a vida urbana moderna indicam que o EX30 venha a ser, até ao final de 2024, o 100% elétrico mais vendido pela Volvo a nível mundial.
Este sucesso é celebrado com uma nova campanha nacional de condições especiais para quem sonha adquirir o SUV mais sustentável da marca. A partir de maio, o Volvo EX30 Core Single Motor estará disponível a um preço especial a partir de 31.000€ + IVA, com todas as despesas administrativas já incluídas. Além disso, a Volvo oferece ainda um 500€ em eletricidade para carregamento público e uma Wallbox Volvo, ou 500€ em eletricidade aos quais soma quatro anos de manutenção programada.
Recorde-se que, até dia 9 de junho, está a decorrer de norte a sul do país o Volvo Electric Drive Tour, um roadshow que passará por Braga, Porto, Coimbra, Lisboa e Loulé/Faro.
O Volvo Electric Drive Tour permite a todos uma experiência de condução imersiva com o modelo que não só reflete o compromisso da Volvo com a sustentabilidade, mas também se destaca pela sua excelência em design e funcionalidade urbana, ideais para o ritmo agitado das cidades portuguesas.
O Volvo EX30 recebeu, recentemente, o prestigiado Red Dot Design Award, foi também nomeado o World Urban Car of the year, e é já atualmente um dos top 10 veículos 100% elétricos mais vendidos na Europa. Este reconhecimento sublinha a missão da Volvo de combinar design com eficiência, oferecendo um veículo que atende às necessidades urbanas modernas com zero emissões.