A Volvo Car Portugal apresentou em abril novos resultados históricos, tendo registado vários recordes:
– Melhor registo mensal de sempre em matrículas (720 unidades);
– Melhor quota de mercado mensal de sempre (4.15%);
– Melhor quota de mercado de sempre YTD a abril;
– 3ª marca mais vendida em Portugal no segmento dos modelos elétricos (YTD);
– 3ª marca mais vendida em Portugal no segmento dos modelos plug-in (YTD).
“Este resultado prova, uma vez mais, que estamos no caminho certo com uma oferta atual de modelos eletrificados muito apelativa. Quero agradecer a todos os nossos clientes e dar os parabéns a todas as nossas equipas comerciais, que realizam um esforço diário para os servir da melhor forma”, diz Domingos Silva, diretor comercial da Volvo Car Portugal.
A popularidade da gama de modelos eletrificados da Volvo tem vindo a crescer de forma sustentada em Portugal. Portugal é mesmo uma referência para a marca sueca em relação a outros mercados, apresentando taxas de eletrificação muito superiores à média mundial.
O EX30, a mais recente novidade da marca sueca e também o mais pequeno SUV de sempre da Volvo, tem vindo a conquistar os portugueses. Este novo modelo está a bater vários recordes, sendo mesmo o automóvel com o maior volume de sempre em pré-encomendas da Volvo em Portugal.
O novo EX30 tem vindo a atrair faixas etárias mais jovens e a trazer novos clientes para a marca que veem no EX30 o seu primeiro Volvo de sempre.
O EX30 será a estrela principal do Volvo Electric Drive Tour que arranca esta semana em Braga. Este será um roadshow que passará por várias cidades portuguesas durante os meses de maio e junho permitindo uma experiência direta com este excecional veículo elétrico. Mais informação sobre Volvo Electric Drive Tour
Volvo continua a crescer a nível mundial
Em abril, a Volvo Cars voltou a registar uma excelente performance a nível mundial.
As 65.838 unidades matriculadas representaram um crescimento de 27% em relação ao ano passado. Este resultado teve como base os excelentes resultados na Europa, mercado onde as vendas cresceram 65% e o EX30 foi mesmo o modelo mais vendido.
A nível mundial, a venda dos modelos eletrificados da marca subiu 53% em relação ao ano anterior e representou 48% do total. A taxa de penetração dos modelos 100% elétricos foi já de 26% do total.
De janeiro a abril, a Volvo já vendeu 248.525 viaturas a nível mundial, um crescimento de 16% em relação a 2023
Recorde-se que a Volvo Cars foi o primeiro construtor mundial, entre os tradicionais, a eletrificar toda a sua gama e pretende comercializar somente modelos 100% elétricos a partir de 2030 tendo já quatro propostas de modelos 100% elétricos (EX30, EX40, EC40 e EX90).