A Corrida da Mulher de Lisboa está de regresso para a sua 18ª edição. Este ano, a Hyundai marca presença no evento como viatura oficial, com o Hyundai IONIQ 5 a assumir o papel de carro-relógio da prova.
Além disso, a marca disponibilizará, também, várias viaturas de apoio à logística da evento, visibilidade ao longo do trajeto e ativações que visam animar este dia de celebração.
Antes de ser uma prova de atletismo, a Corrida da Mulher é um ato de cidadania em que o objetivo número um é alertar a sociedade para o Cancro da Mama e, em segundo lugar, a recolha de fundos para ajudar a combatê-lo.
O valor da inscrição na prova contribui para a compra de aparelhos de rastreio de cancro na mama. No conjunto de todas as edições, foram angariados mais de um milhão de euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A escolha do Hyundai IONIQ 5 para viatura oficial da Corrida da Mulher visa reforçar o trajeto que a marca tem vindo a seguir rumo à eletrificação e à neutralidade carbónica, seguindo a sua visão de “Progresso pela Humanidade”, que tem como objetivo tornar o mundo num lugar melhor para as gerações futuras, nomeadamente, através da aposta na mobilidade sustentável.
A parceria entre a Hyundai e a Maratona Clube de Portugal iniciou-se em 2022 e reforçou a já longa ligação da Hyundai ao território do running, bem como o compromisso da marca no que diz respeito à democratização do acesso ao desporto e à promoção de saúde, bem-estar e de um estilo de vida ativo.
A marca sul-coreana tem uma forte ligação ao running há algum tempo, estando presente em várias provas, de diferentes promotores.
A prova, que irá juntar 14.000 participantes de 64 nacionalidades diferentes, está agendada para este domingo, com hora de começo marcada para as 10h30.